Como fazer as pegadas do coelhinho da páscoa

Oi meninas, 

Como estão os preparativos para a páscoa? Aqui em casa, tentei fazer com muitos brinquedos e poucos chocolates, mas como boa chocólatra, não resisti a colocar uma cenourinha de chocolate na cestinha de páscoa do Dudu, e dois mini ovinhos também!

Este vai ser o primeiro ano que o Dudu vai seguir o rastro do coelhinho até encontrar a sua cestinha. Eu queria ter comprado aquelas pegadinhas prontas, mas deixei pra última hora e fiquei com medo de não receber a tempo comprando pela internet. O jeito foi pesquisar alternativas de como fazer eu mesma as pegadinhas. Olhem as alternativas:

1. Imprimir modelos prontos da internet:

patinhasprontasdecoelho

Esse eu achei no The Pink and Preety Blog, são modelinhos lindos de patinhas prontas para colar no chão, é só imprimir.

2. Tinta Gouache

 Minha obra de arte testando. Depois é só preparar um pano e limpar a sujeirada do chão. Pra quem tem preguiça de limpeza, pode fazer no papel e recortar.. haha.

3. Blush Escuro

Essa dica peguei com a dona de uma loja de chocolates, disse que faz todo ano com blush, que é mais fácil de limpar e fica com mais cara de coelhinho. Mas tentei fazer com um rosado e não pegou muito bem. Usei um marrom bem escuro de uma paleta que não tenho muito amor (logicamente) e deu certo! Ah, tem que umedecer os dedos para pegar!

Gostaram das dicas?

Beijinhos!

 

Share

15 ideias sobre “Como fazer as pegadas do coelhinho da páscoa

  1. Oi Bia,

    Obrigada pelas dicas, eu estava aqui em casa desesperada porque este ano eu quero muito fazer as pegadas do coelhinho rsrsrsrs…. Obrigada mesmo, são idéias bacanas com coisinhas que temos em casa mesmo né??? AMEI…

    Gostaria de uma ajudinha sua, se possível é claro, gostaria muitissimo de fazer máscaras e orelhinhas de coelho, você tem alguma idéia? E se souber (sem querer abusar) como faço para pintar o rostinho da boneca (minha filha) da as dicas atmbém kkkk…

    Bjão

    • Oi Elaine, eu fiz ano passado com papel mesmo.. e esse ano ele ganhou de EVA da escolinha as orelhinhas. Pintei com lápis de olho antialérgico e batom no nariz.
      Beijos

      • Oi Bia, então o meu maridinho escolheu um desenho na internet e copiou na cartolina (dotes de designer) ficou liiindaaaa mesmo rs…

  2. Olá Bia, ótimas as dicas, imagino a alegria do Dudu quando ver as pegadinhas.Hoje mesmo eu estava comentando com meu tio que passei minha infância todinha e minha mãe nunca fez essas coisinhas tipo de me fazer acreditar em coelhinho da páscoa nem em fada do dente :( , só acreditava em papai noel pq acho q quando ela me levava pra o shopping que eu o via ela tinha que me dar o presente que eu tinha pedido a ele né? kkkkk. Mas com certeza acho isso ótimo para a imaginação dos pimpolhos e cooooncerteza farei com meus filhos.
    Beijos pra vcs e uma ótima páscoa, dps vem aqui nos contar como foi o Dudu com os ovinhos escondidos do coelhino. *-*

    • Oi querida, muito obrigada.
      A gente tenta contribuir pra que o mundo da fantasia deles seja sempre mágico, né?
      Beijinhos e conto sim!

  3. Este é o segundo ano que o Felipe vai seguir a pegadas! Ano passado eu esqueci de comprar algo para as pegadas e fiz com pasta de dente e mini ovinhos! Heheheheheh valeu o empenho ele tinha apenas um 1 ano e 1 mês, mas seguiu as pegadas catando os ovinhos! Um fofo! Este ano ja imprimi setas e pegadas para decorar a casa! É uma delicia! Beijao e uma feliz Páscoa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>