09jun

Acupuntura na gravidez e seus benefícios

A acupuntura é um tratamento milenar que consiste na estimulação de pontos do corpo através da aplicação de finas agulhas na pele. Ela pretende regenerar e normalizar as funções corporais, tratando, desta maneira, o centro de dor do sistema nervoso humano. A acupuntura é usada, cada dia mais, como medicina complementar, e diferente da maioria dos tratamentos, pode ser feito e mantido durante a gravidez.

benefícios da acupuntura na gravidez

Pesquisas comprovaram que o tratamento traz inúmeros benefícios para a gestante, tanto para os fatores físicos quanto para os emocionais. Reduz os sintomas de depressão e ansiedade, pode amenizar azia e enjoos, atenua as dores na lombar e melhora a circulação, evitando o temido inchaço.

“O procedimento, apesar de ser feito com agulhas, é indolor e seguro e tem sua eficácia comprovada. A aplicação da acupuntura também ajuda a potencializar os resultados de tratamentos estéticos, além de diminuir sintomas de estresse e depressão e auxiliar no rejuvenescimento da pele”, afirma Tatiana Schwochow, fisioterapeuta e proprietária do Espaço Studio TS.

Embora a acupuntura seja um tratamento permitido e recomendado durante os 9 meses da gestação, existem alguns pontos que, se estimulados, podem vir a provocar contrações uterinas. Por isso a importância de sempre se tratar com um profissional sério, capacitado e de sua extrema confiança.

Fontes: Revista Crescer. Roxana Knobel, professora da Universidade Federal de Santa Catarina, obstetra, especializada em acupuntura; Soubhi Kahhale, ginecologista e obstetra do Hospital São Luiz; Antonio Julio de Sales Barbosa, ginecologista e obstetra do Hospital Sta. Catarina.

Studio TS: Rua Ferreira Lima – Centro (Anexo ao Salão Hair Address)                                 (48)9970-0246

POST PATROCINADO

Deixe um comentário