01ago

Obrigada, Kate!

É provável que alguns de vocês tenham acompanhado muitas críticas nas redes sociais por causa da barriga aparente da duquesa Kate Middleton após o parto do seu filho.

a-barriga-de-kate

Primeiro vamos ao que, infelizmente, parece que nem todos sabem: ao sair da maternidade, a mulher continua SIM com uma barriguinha de pelo menos uns 6 meses, e ela não vai embora do dia pra noite! Quem me dera…

Euzinha aqui, mera mortal e plebeia, confesso ter me incomodado – e bastante, com a pancinha após o nascimento do meu filho, usei roupas bem disfarçantes e larguinhas o tempo todo, até porque meu marido e todos os meus amigos e familiares, que nunca conviveram com uma mãe de verdade recém parida, poderiam achar que aquela barriga, que durou mais de um mês, representava algum problema em mim. E como a gente já fica com o psicológico abalado e a auto estima debaixo da terra, a última coisa que eu queria ouvir era uma crítica sobre a minha aparência.

Comecei então a pensar de onde viria essa cobrança – e principalmente, essa ignorância do povo em achar que uma mulher perde a barriga assim que ganha o filho. São NOVE MESES esticando a pança e esperam que ela suma do dia pra noite? 

Existe um mundo de fantasia, representado pelas nossas queridas celebridades que vivem a vida cultuando um corpo perfeito e se entocam após o nascimento do bebê, semanas depois aparecem deslumbrantes. Daí tu fica te sentindo um verdadeiro bago enquanto teu marido vê a Claudia Leitte recém parida, na capa da boa forma e cantarolando em cima do trio no carnaval. Ô vida injusta.

Até o momento eu não havia presenciado nenhuma dessas celebridades que tivesse a coragem de exibir uma barriga saliente após o parto. Eis que surge a nossa querida Duquesa, com um ar de felicidade e plenitude acompanhados de uma charmosa barriguinha, sambando na cara da sociedade.

Acho que ela não se deu conta do bem que fez para as mulheres e mães com aquele ato. Foi uma quebra de tabu, uma ignorância esclarecida, uma verdadeira libertação para nós, mães da vida real, que vamos poder sair da maternidade de cabeça erguida (e de barriga saliente) sem dar muitas explicações.

Obrigada Kate!

  1. Legal o texto. .. mas a quebra de tabu foi apenas pra brasileiras ou até me atrevo a dizer q latino americana em geral.
    Pq aqui na Europa a coisa é bem diferente. A última coisa q se espera de uma mulher recém parida é q esteja com corpão de atleta.
    Mesmo apresentadoras de tv e atrizes se orgulham tanto e saem tão plenas com a maternidade. … q o foco é realmente outro.
    Morando a mais de 6 anos aqui… vi a atitude da duquesa. .. normal e na mídia aqui não se falou nada em barriga. .. e tudo q li sobre ela em português é sempre batendo nessa tecla.

    Graças a Deus ela veio libertar um pouco nosso povo. Pq afffffff

    1. Oi Monika, que legal receber esse comentário.
      Não sabia que era assim só no Brasil, é menos mal que a ignorância sobre o assunto não seja mundial! hehe.
      Mas foi um ótimo exemplo pro povo daqui!

      Beijinhos

    2. Olha Monika, pode ser que na Europa seja assim, mas já vi muita mulher ser criticada nos EUA – famosas, diga-se de passagem – por serem normais e sairem da maternidade ainda com barriga saliente. Achei bonitinho o que meu pai falou: “também, um bebê desse tamanho naquela moça tão miuda, imagina o quanto não esticou!”

  2. Eu estou gravida pela primeira vez de 23 semanas e já tinha pensado nisso,por que minha cunhada ganhou bebê recentemente e quando eu fui visitar ela no hospital paguei o maior mico.Quando cheguei no quarto as enfermeiras tinham levado o bebê para o banho e eu vi ela deitada com uma barriga enorme logo perguntei:você ainda não ganhou o nenem?Imagina a cara de raiva dela quase fui fuzilada rsrsrsrs.Agora é minha vez de ficar com a barriga saliente ainda bem que já sei que é normal!Bjus

  3. Olha, realmente foi “reconfortante” ver Kate com a barriguinha saliente, como, diga-se de passagem, todas nós mamães ficamos um dia. Umas duas semanas depois de ganhar o meu filho, uma senhora me perguntou no elevador se eu estava grávida. Detalhe: estava empurrando o carrinho com um micro bebê, como eu poderia já estar com todo aquele barrigão??? Tem gente que realmente ainda acredita que todo mundo tem tempo e dinheiro das celebridades para sair malhada da maternidade. E pior que a ignorância é a cobrança para cima de nós, reles mortais… Adorei o post, Bia!

  4. quando eu vi tb fiquei achando grandinha, mas como tenho ZERO de experiencia nisso, tanto de amigas como propria, é bom saber ANTES hehehe a impressao que nós, leigas, temos é que tem outro bebezinho ali hehe menos uma coisa pra eu pesquisar no futuro… 😛

  5. Isso é verdade, as atrizes e outras famosas que vemos ja saem da maternidade finas e isso faz com que mulheres comuns se sintam um bagaço e isso é irrealista essa atitude de Kate foi maravilhosa pois fez com que mulheres comuns não se sintam obrigadas a murchar do dia para a noite. Deixemos que a barriguinha pós parto suma naturalmente, pois com certeza algumas semaninhas de amamentação fazem com que ela desapareça. rsrs Pelo menos comigo foi assim.

  6. Apesar de todos falarem usa a cinta eu não usei!!!
    e ME SENTI MUITO BEM ! Realmente demora um pouquinho para barriga voltar mais é normal, como professora de ed. Física fiz exercícios dei aulas após 6 meses, amamentei até … e voltou tudo ao normal! não escondi muito não só em festas no dia a dia todos viam e eu falava 9 meses crescendo, quer que volte ao normal em quantos kkkk

Deixe um comentário