19set

Vestidos de festa para grávidas: 5 estilos para cada tipo de corpo

Encontrar o vestido longo dos sonhos pode virar uma verdadeira caçada, concorda? A gravidez limita ainda mais as opções, mas quando o tiro é certeiro, qualquer gestante bem vestida rouba a cena da festa!

Escolhi 5 modelos do red carpet que adorei, com recortes e modelagens que favorecem os diferentes tipos de corpo. A semelhança aqui, é que todo mundo quer mostrar a barriga!

 

Foto1-recortebarriga

 

Recorte abaixo da barriga: a atriz Elsa Pataky apostou no decote nas costas e na barriga marcada na linha do quadril. Por conta dessa divisão na porção inferior do corpo, pode dar a sensação de encurtar as pernas, favorecendo as mulheres mais altas.

 

Foto2-tomaraquecaia

Tomara que caia com recorte abaixo do busto: se você ganhou (ou tem) muito busto e deu aquela engordada nos braços, fuja do tomara que caia assim como o diabo foge da cruz, já que ele realça e chama atenção para o colo. Por outro lado, o recorte abaixo do busto com a saia soltinha e muito tecido ficam bem em qualquer gestante. A Jessica Alba usou e abusou desse modelo na gravidez, que fica ótimo nas magrinhas.

 

Foto3-recortebusto

Recorte abaixo do busto com alças: pode parecer besteira, mas uma simples alça faz toda a diferença e pode ajudar a disfarçar um colo mais “cheinho”. Os modelos com alça alongam a silhueta e ajudam a esconder as gordurinhas, além de empinar o seio. Se você vai comprar ou mandar fazer o vestido com certa antecedência, aposte na saia soltinha, assim evita a desagradável surpresa do vestido apertado na barriga.

 

Foto4-mangalongajusto

Manga longa sem recortes na barriga: com certeza esse foi o vestido de grávida mais comentado do ano. A cantora Ciara esbanjou elegância nesse Emílio Pucci. A manga longa deixa qualquer vestido chique e esse modelo não tem muitas restrições de uso, fica bem em altas e baixinhas, e até nas mais cheinhas. Um preto básico com esse corte ficaria divino. O único problema é o calor que se aproxima!

 

Foto5-mangacurtajusto

Justo com mangas: outro modelo que fica bem em praticamente todo mundo. As manguinhas ajudam a reduzir o efeito “bisnaguinha” dos braços que ganharam uns quilinhos a mais. A atriz Hayden Panettiere optou por muito brilho e decotão, mas um tecido liso com decote mais comportado também ficaria ótimo.

Gostaram das dicas pra se inspirar?

 

Agora é só encontrar um sapato mega confortável, porque os pés não podem nem pensar em sofrer!

 

E boa festa!

Este post foi publicado na coluna que eu escrevo para a Revista Donna, em 02/10/14

Deixe um comentário