Por que ETC?

Grávida, em julho de 2011, criei o Agora Sou Mãe. Naquela época eu estava completamente imersa na maternidade e o blog refletia a minha identidade.

Eu fui mãe de primeira viagem de uma gravidez “surpresa”. Sou daquelas que quando entra num negócio, entra de cabeça, leva periquito papagaio e o que mais tiver por perto. Comigo esse negócio de meio termo não funciona muito bem. Com a descoberta da maternidade foi assim. Um verdadeiro fascínio tomou conta de mim e me fez querer ser mãe, exclusiva e integralmente, pelo primeiro ano do Dudu. E foi a melhor coisa que eu fiz na vida. Comecei a contar com ajuda de uma babá em meio período quando resolvi empreender, lançando a minha loja. Depois daí Dudu entrou na escolinha – também meio período – e passei a ter mais tempo, ufa!

Sempre apoiei e fui do tipo que não queria ser ‘só’ mãe. E não entenda esse ‘só’ como pouco. Ser só mãe talvez seja mais difícil do que ser mãe e outras coisas.  Talvez não. Com toda certeza! Esse SÓ é muito maior do que se pode imaginar.

Com o passar do tempo, o Agora Sou Mãe passou a representar somente uma parte da minha identidade. Ser mãe é o meu maior papel e sempre será, mas ter que limitar minhas dicas e experiências à maternidade, mesmo só aqui no blog, estava me incomodando um pouco. E travando pra escrever também. Queria compartilhar e falar também sobre outras coisas, mas parecia que só um pedaço de mim estava aqui. E lá estava eu, no meio termo, para o meu apavoro!

Acho normal que o blog acompanhe a pessoa que o escreve, por isso resolvi adicionar um ETC e diversificar os assuntos aqui. Afinal, agora sou muitas coisas, além de mãe.

Vou falar de beleza e cuidados, de coisas pra casa e de universo feminino como um todo. Papo de mulherzinha mesmo, sem pudor! Além do que a gente já vê por aqui, claro.

Navegue pelos ícones no Menu da Home pra saber mais de cada assunto!

Agora-sou-mae

Deixe um comentário