03fev

Aconteceu essa semana nesse mundão

Essa semana foi bombástica! A começar pela mais nova grávida do pedaço, sim BEYONCÉ!! (ela bem que podia usar umas roupinhas nossas hahahaha)

Tem de tudo um pouco, confere:

Beyonce grávida de gêmeos

A diva do pop está grávida e dessa vez de gêmeos! A cantora anunciou sua gravidez no instagram e em pouco tempo já tinha atingido milhões de pessoas (diva é diva né gentchy). Confere o ensaio fotográfico que ela fez já mostrando a barriga.

Vamos falar sobre a diástase?

 

Gente a tal da diástase acontece em cerca de 30% das mulheres no pós parto e não é só um problema estético. A diástase é um afastamento dos músculos abdominais causado pelo enfraquecimento dessa musculatura durante a gestação. Podendo provocar dores na coluna a diástase tem tratamento e pode ser reversível em muitos casos. A cantora Sandy comentou que também teve esse problema. Você conhecia esse problema?

 

Cuidados redobrados ao tomar sol na gestação

 

Atividades ao ar livre são tão relaxantes, parece que esvazia a cabeça. Principalmente se você mora em uma cidade de praia. Uma boa caminhada a beira mar faz coisa! Mas para as grávidas a atenção e o cuidado deve ser redobrado. Nessa matéria uma personal, especialista em gestantes dá várias dicas importantíssimas para as mulheres grávidas passearem ou se exercitarem ao sol.

Meninos são mais inteligentes que meninas?

Um estudo mostrou que meninas e meninos a partir dos seis anos passam a acreditar que os meninos são mais talentosos e inteligentes do que as meninas. Que triste para as meninas que acabam não tentando áreas por não se acharem capazes. Gente vamos ajudar nossos filhos a mudarem esses estereótipos?

Manobra de Kristeller foi banida pela OMS saiba porque

Daí você tá em trabalho de parto e vem o médico monta em você e tenta empurrar o bebê (detalhe dentro da sua barriga) para sair mais rápido (OI?). Gente, isso é muito perigoso pode quebrar as costelas da gestante e provocar traumas encefálicos no bebê. Além de que essa técnica já foi banida pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Se alguém montar na sua barriga na hora do parto, diga NÃO!

Os parâmetros dos exames de ultrassom vão mudar

Vocês sabiam que os parâmetros usados nos exames de ultrassom para saber se o bebê está se desenvolvendo bem, são de países desenvolvidos principalmente de bebês norte americanos?  Um estudo internacional organizado pela OMS está desenvolvendo um padrão internacional. Assim muitas mães não terão mais que ouvir “o bebê tá abaixo do peso”, ou “seu bebê está acima do peso”. Obrigada!

Prêmio de design usa as mães de grandes criadores

 

O British Design & Art Direction um dos mais prestigiados prêmios de design do mundo criou uma campanha para divulgar o festival. Essa campanha é linda, são as mães das pessoas consideradas mais criativas do mundo contando um pouco sobre seus filhos. Uns iam mal na escola, outros respondiam grosseiramente aos professores e hoje em dia estão aí, na crista da onda! (ainda há esperanças hahahaha )  

Patrícia Poeta fala sobre violência obstétrica

Patrícia Poeta conta como foi o parto do seu filho nos Estados Unidos e a violência obstétrica que sofreu. Gente que horror! Que essa lei de combate a violência obstétrica que foi aprovada em Santa Catarina se estenda ao mundo!

Educação positiva: vamos ajudar nosso filhos

Escolher as palavras é fundamental para conseguir se comunicar com o outro, principalmente um serzinho que está sugando todas as informações de tudo! Para ajudar na escolha dessas palavras, Claudia Dias a especialista em comportamento e desenvolvimento humano, preparou seis dicas para trocar frase como “você nunca aprende”, “você é bagunceiro” ou “desobediente” e ajudar os pequenos a serem mais confiantes e positivos. (Gostei, vou usar mais)

Conheça o blog Potencial Gestante 

Vocês conhecem a Luiza e o Hilan, gente vocês precisam. O projeto Lupa escreveu um texto lindo sobre a história deles. Esse projeto é muito legal porque reúne depoimentos e fotos de profissionais ligados à arte de contar histórias. É textão, mas vale cada palavrinha.

Novas pesquisas sobre o Zika vírus

Tereza Lyra, pesquisadora da Fiocruz coordena um estudo sobre os impactos sociais e econômicos do zika vírus no Brasil. A ideia da iniciativa é preencher uma lacuna existente nas pesquisas sobre o vírus, que é entender o impacto para as famílias, especialmente para as mulheres que convivem com crianças vitimadas por essas doenças. Deve ser barra, precisamos mesmo de pesquisas e de soluções!

 

Dicas de filmes para grávidas

Ficar grávida pela primeira vez dá uma ansiedade danada e uma vontade de saber de tudo sobre isso (será que dá isso no segundinho também? ainda não sei). Esse post do eu neném fez uma lista com seis filmes interessantes. Tanto documentários com informações sobre parto, quanto filmes divertidos sobre esse tema! Além de ler uns livros e uns blogs é sempre bom assistir uns filmes, né não? (ADORO)

Deixe um comentário