22mar

Voltando às brincadeiras lúdicas e manuais

Eu brinquei muito na rua, mesmo morando em apartamento a vida toda. Sempre penso que com o Dudu pode ser diferente, primeiro por questões de segurança, mas também porque ele pode não ter vontade, simplesmente pra ficar em casa no computador ou jogando video game. Acredito que seja uma preocupação comum a todos os pais da nossa geração.

Nossos filhos estão vivenciando uma época onde as brincadeiras lúdicas e as diversões manuais estão sendo substituídas pelos aparelhos tecnológicos. A maioria das crianças chega a uma idade em que só quer saber de iPad, computador e video game.

Ontem recebi um presente muito diferente e especial. Uma caixa da Arte Surpresa. A proposta é muito legal, todo mês eles enviam uma caixa surpresa, com dois brinquedos lúdicos e educativos para serem montados em família. O Dudu adorou o “pesenti” e mesmo sem entender muita coisa, conseguimos brincar bastante!

O material é lindo, muito bem elaborado e acompanha manual com todo o material para montagem dos brinquedos. Adoro recomendar estas brincadeiras e acho super importante que as crianças criem gosto por isso. As habilidades desenvolvidas por este trabalho são: curiosidade, coordenação motora, comunicação, criatividade, autoestima, coordenação motora fina e cultura!

Se quiser mais informações, clique AQUI.

Beijinhos e ótimo fim de semana a todas!!

  1. Muito legal, Bia! A Sofia já está numafase que vai adorar! Deixei o site aberto pra mostrar pro maridão e pra ela. Valeu a dica!

Deixe um comentário