18maio

Desafio Detox!

Fui convidada pela Organic Press a fazer o #desafiodetox de 2 dias e, claro, aceitei na hora. Parece que leram o meu pensamento, era tudo que eu precisava depois de dois meses nadando na jaca! Tava doida por um empurrãozinho pra uma vida mais saudável.

desafio-detox

1. Eu nunca tinha feito detox.

2. Embora eu tente melhorar, minha alimentação tá longe de servir de exemplo. Mas com o conhecimento que a gente vai adquirindo sobre os alimentos e a importância de comer bem (e comer comida de verdade!), é natural que o interesse por uma alimentação saudável aumente a cada dia.

É esse o processo que tô vivendo. Nada radical, tudo no seu tempo.

Foram dois dias de detox com os sucos prensados a frio da Organic Press, refeições da Funcional Gourmet e snacks das lojas Mundo Verde do centro e do Beiramar Shopping. Além disso, fizemos tratamentos na clínica Onodera, pra ajudar a eliminar as toxinas e turbinar o detox!

O cardápio foi elaborado pela Nutricionista Elisa Berkenbrock (@dicadanutri). O coquetel de abertura ficou por conta da loja chamosíssima Espaço Garimpo, e o encerramento no Costão do Santinho!

Dá uma espiadinha!

sucos-organic-press

***  Mas afinal, o que é um suco prensado a frio?

Inspirados na técnica milenar de extração do azeite de oliva, os sucos prensados a frio extraem das frutas e vegetais orgânicos o que eles têm de melhor: fitonutrientes, minerais e enzimas vivas, extraindo mais nutrientes por mililitro de puro suco, sem uso de água, açúcar ou conservantes. Não pasteurizados, são 100% naturais. Por conta disso, sua validade é de 3 dias na geladeira e de até 30 dias no freezer.

Eu me apaixonei pelo sabor inigualável dos sucos. É coisa boa mesmo, Dudu aprovou todos! Como não sou a maior fã de salada, é legal tomar um suco verde todo dia (as meninas da Organic Press falaram que vai um pé de couve orgânica em cada garrafinha de suco verde!)

pratos-funcional-gourmet

Os pratos eram todos vegetarianos, e fiquei surpresa do quanto estavam gostosos! E olha que sou chata pra comer, fiquei com medo de não conseguir encarar, adorei todos! As porções tinham tamanho suficiente pra saciar bastante a fome!

mundoverde-onodera

Entre os snacks saudáveis da Mundo verde: oleaginosas, chocolate (AMÉM!), além do up das sementes nas sopas, que ajudaram a deixar a barriga forradinha, haha.

Os tratamentos estéticos estavam MARA!

encerramento-costao-santinho

***  O que eu achei do Detox?

A dieta foi super fácil de fazer, tudo veio pronto para o consumo (só faltava mastigar), o que facilitou MUITO a minha vida nesses dois dias. Não passei fome, pelo contrário, fiquei super saciada. Meu intestino voltou a funcionar beeeem e notei muita diferença no inchaço e retenção de líquido, me senti muito melhor. Além de dar um start na tão adiada reeducação alimentar!

Recomendo muitíssimo!

Quem tiver qualquer dúvida sobre esse detox, pode encaminhar um email para Elisa, nutricionista responsável e.nutricionista@hotmail.com ou seguir lá no instagram @Dicadanutri. E quem quer fazer o detox, só enviar um email pra quero@organipress.com.br

E uma ótima semana desintoxicada pra gente!

Deixe um comentário