06fev

Escolinha, aí vamos nós!

Oi pessoal!

Estou passando rapidinho pra contar que Dudu vai começar em uma nova escolinha esse ano (troquei por alguns motivos que qualquer hora conto aqui), então a adaptação vai ser feita quase que do zero!

Resolvi então pesquisar no meu próprio brógui dicas que já postei sobre a vida escolar e adaptação. Mesmo tendo escrito o post, adorei reler as dicas que a minha querida amiga e pedagoga Mari Loddi deixou como colaboração!

Seguem os links dos posts (é só clicar em cima!)

Dicas de adaptação escolar!

O primeiro dia de aula do Dudu (relembrar é viver!)

Ah.. não vejo a hora de ele começar! Sei que tem gente que fica com coração na mão (na hora eu ficarei, só que passa!) mas ele mesmo está sentindo falta. Fica muito mais fácil estabelecer a rotina dos pequenos quando eles vão à escola. Sem falar no cansaço que ele chega em casa, janta, banho, mamá e capota cama! Aí quem sabe eu consigo ver uma novelinha em paz, sem Peppa Pig ao fundo.

Beijos e boa sorte pra todo mundo que tá começando (e recomeçando!)

Força na peruca que é bom pra eles e ótimo pra gente também!

Bia

 

 

  1. Bia, sou pedagoga e sei bem do que está falando. O importante mesmo é que você esteja segura da sua decisão e transmita essa segurança pro Dudu. Certamente você já verificou todas as questões importantes na escola nova, como vimos pelo post da Mari, então agora é só deixar o tempo correr e estar por perto! Boa sorte 😀

  2. Olá Bia!

    Boa sorte!Tudo vai dar tudo certo na Nova Escolinha!

    Costumo dizer que: “Quando o incômodo é maior do que o Medo do Novo, neste momento Arriscamos, tentando o melhor!”

    Bj,
    Lú Martins (mãe do Henrique)

Deixe um comentário