16maio

Dicas para organizar a festinha na escola

Oi gente! 

O post de como economizar na festa de aniversário ficou tão legal que recebi de uma leitora o pedido de dicas pra organizar a festinha na escola. Adorei falar sobre o tema!

qual quantidade de comida por criança na festa da escola

Fazer a festinha na escola é vantajoso por vários motivos. Além de ser bem mais econômica e menos estressante do que uma festa fora, as crianças amam! É um momento em que eles se sentem importantes e queridos pelos amigos e professores, aumentando o vínculo com a escola. E clima de festa é tudo de bom, ainda mais quebrando a rotina da sala de aula!

Existem algumas dicas que podem ajudar a organizar a festinha na escola:

Verifique as regras da escola

Pergunte tudo, não se acanhe! É importante que os pais estejam cientes das regras da escola antes de chegar com bolo, língua de sogra, cachorro, periquito e papagaio. Até quantas pessoas são permitidas? Qual horário de início e, principalmente, a que horas deve encerrar? Pode mandar convite pra casa ou a escola avisa de forma padrão a todos? Que tipo de decoração é permitida?

Alimentação

É importante saber se existe alguma criança com restrição alimentar e o que a escola aconselha nessas horas. Além disso, os pais precisam saber o que pode e o que não pode levar. Tem muita escola que não permite fritura. Refrigerante, nos dias de hoje, nem pensar: leve sucos. Evite alimentos que façam muita sujeira e dê preferência a tudo que pode ser comido com as mãos, principalmente quando eles são pequenos. Lembre de levar pratinhos, copos, guardanapos e todos os utensílios necessários, a não ser que a escola disponibilize.

Quantidades (comes e bebes)

Lembre-se que a festa na escola dura muito menos que uma festinha comum, por isso o consumo é menor, cuidado com exageros. Para os salgadinhos simples (pastel, coxinha, empadinha) calcula-se 5 por criança. Quando menores de três anos, 4 unidades são suficientes. Já os docinhos, aconselha-se 3 a 4 por criança. Sempre leve um pouco a mais para os adultos e professores envolvidos na festinha. Para o suco, 250ml por criança e 350ml por adulto. 

Convite, decoração e lembrancinhas

Novamente tudo deve ser aprovado com a escola. Acho delicado fazer uma lembrancinha para cada aluno. A decoração faz parte de toda festa infantil, seja ela apenas de balões ou mais elaborada. Pra criança, festa tem que ter cara de festa!

Presente

Acho legal levar algo para o aniversariante do dia. Quando eu lembro que vai ter festinha (às vezes a cabeça avoada esquece!), normalmente compro algo simbólico, de 15 a 20 reais, para não passar em branco. Mas isso é algo meu e não é de forma alguma obrigado.

Espero que vocês tenham gostado do post!

Beijinhos e um ótimo fim de semana!

Bia

  1. Bia… acompanho teu bolg sempre mas nunca comentei. Primeiramente gostaria de dar os parabéns pelas ótimas dicas, mas hoje vim aqui por outro motivo, sou mãe de um garotinho lindo de 4 anos que quer um irmão e como estamos pensando seriamente em realizar o desejo dele lembrei das suas camisetas. Ja pensou em fazer uma para os irmãos??o meu ia amar uma camiseta assim e tb incentivaria aqueles mais ciumentos,poderiam ter frases de incentivos… bom eh uma ideia, acho que faria sucesso’!! bjsss e continue com esse otimo blog.

    1. Oi Andrea, tudo bom? Obrigada por acompanhar e comentar aqui! Obrigada também pela sugestão.. vamos incluir nas nossas ideias querida! adorei. Beijinhos

  2. Semana passada organizei a festa do meu pequeno na escola. Tive uma semana para organizar tudo, mas deu super certo! Por incrível que parece os itens mais elogiados da festa foram os balões (compramos aqueles cilindros de hélio para os balões ficarem “voando”) e os pães de queijo da padaria! Beijos, Lu

Deixe um comentário