09set

Por que ETC?

Grávida, em julho de 2011, criei o Agora Sou Mãe. Naquela época eu estava completamente imersa na maternidade e o blog refletia a minha identidade.

Eu fui mãe de primeira viagem de uma gravidez “surpresa”. Sou daquelas que quando entra num negócio, entra de cabeça, leva periquito papagaio e o que mais tiver por perto. Comigo esse negócio de meio termo não funciona muito bem. Com a descoberta da maternidade foi assim. Um verdadeiro fascínio tomou conta de mim e me fez querer ser mãe, exclusiva e integralmente, pelo primeiro ano do Dudu. E foi a melhor coisa que eu fiz na vida. Comecei a contar com ajuda de uma babá em meio período quando resolvi empreender, lançando a minha loja. Depois daí Dudu entrou na escolinha – também meio período – e passei a ter mais tempo, ufa!

Sempre apoiei e fui do tipo que não queria ser ‘só’ mãe. E não entenda esse ‘só’ como pouco. Ser só mãe talvez seja mais difícil do que ser mãe e outras coisas.  Talvez não. Com toda certeza! Esse SÓ é muito maior do que se pode imaginar.

Com o passar do tempo, o Agora Sou Mãe passou a representar somente uma parte da minha identidade. Ser mãe é o meu maior papel e sempre será, mas ter que limitar minhas dicas e experiências à maternidade, mesmo só aqui no blog, estava me incomodando um pouco. E travando pra escrever também. Queria compartilhar e falar também sobre outras coisas, mas parecia que só um pedaço de mim estava aqui. E lá estava eu, no meio termo, para o meu apavoro!

Eu só tinha certeza de uma coisa. Eu não iria conseguir fazer um blog apenas materno por muito tempo. A não ser que saísse reescrevendo um monte de matérias já publicadas só pra encher linguiça, o que me mataria de desgosto. Eu queria ser eu, também por aqui!

Resolvi então vestir a minha camisa e dar a cara à tapa, abrindo um pouco mais os assuntos aqui abordados. E que venha a et cetera!

etc

 

Então explica. Esquecendo a mãe do Dudu, quem é a Bia?

Sou uma pessoa bem normalzinha. Nem pobre, nem rica. Nem gorda, nem magra. Dona de casa medíocre mas que adora se meter à besta de vez em quando. Adoro receitas fáceis de fazer e que ficam com cara de que passei horas na cozinha. AMO pechincha, loja de cacarecos e afins. Sou rata de promoção. Gosto de moda e de me vestir bem, mas pago barato nas minhas roupas. Amo uma renner da vida,  compras da china, a zarinha e lojas de vitrine duvidosa – normalmente mal localizadas – elas me atraem pro garimpo, adoro passar horas caçando tesouros! Da mesma forma que gosto de me vestir bem, adoro sair de casa com calça de plush e tênis com cara de nem aí pro que você acha de mim. Tenho fraqueza por bolsas, nessas o bolso sofre um pouco. Adoro me maquiar, mas não tenho rios de maquiagem e nem sei fazer muita coisa diferente, mas o que sei fazer, faço bem. Cabelo também, dois ou três penteados que salvam a pátria. Adoro contar histórias, sair com o marido, as amigas e amo uma festa. Gosto de gente que me faz rir tanto quanto eu gosto de chocolate. Esqueço de ler whatsapp, mas vivo ligada no instagram. Sempre tô inventando alguma coisa nova pra fazer.

O que muda? Tá doida? Não vai mais falar de maternidade? 

Lógico que vou! E muito. A diferença é que o blog vai refletir mais a minha personalidade e preferências, também fora da maternidade. Como ser mãe é a minha maior ocupação, certamente continuará o pilar do agora sou MÃE!

Afinal, minha filha, o que eu vou encontrar aqui?

Minhas experiências, dicas sobre maternidade e gravidez e papo de mulherzinha: meus garimpos, cuidados de beleza, vida de dona de casa, moda, comilanças, decoração, passeios, compras, coisas legais que me inspiram, etc. ETC mesmo!

 

Ufa! Acho que deu pra esclarecer a minha ideia.

Bem vindas ao Agora Sou Mãe, ETC.

 

PS: ainda faltam muitos ajustes no layout. Por favor, não repara a bagunça! As fontes estão escangalhadas e faltam muitos quadradinhos, mas entra e abre a geladeira! tem comida.

    1. Adorei saber Mi.. fiquei pensando.. se nem eu agüentava mais falar e ler só sobre maternidade, por que não varEiar? Ser só mãe é dureza fora mas também dentro da internet. haha Beijao

  1. Adorei porque mulher adora um etc.. Boa sorte nessa nova fase! Teu jeito de escrever e de contar sobre o dia-a-dia continuará encantando a todas!! Sou fã assumida do blog e de você! Beijocaaa

  2. Que legal! Adorei a mudança! O que eu mais gosto no teu blog é que tu te mostras como uma mãe real, sem querer parecer perfeita. Acho que isso faz a gente de identificar e saber que não somos piores por não sermos como as mães perfeitas retratadas em outros blogs.
    Super me identifico com tua nova fase. Também não agüentei ser só mãe por mais de um ano e voltei a trabalhar fora, e ando bem menos exausta do que antes.

    Sucesso nessa nova empreitada!
    Beijos!

    1. Jully,

      eu confesso que me questionava se ser uma ‘Mãe real” despertaria interesse dos outros, hehe. Fico surpresa e muito feliz com o teu comentário.

      Beijo grande!

  3. Te entendo…tenho um blog de variedades, já tentei estipular temas, mas não rola.E um dia tentei fazer um blog materno,putz,não levo jeito, acho que quem consegue tem um dom.Boa sorte na nova fase!

Deixe um comentário