15jul

Visto americano para crianças – como tirar

Já coloquei AQUI informações de como tirar o passaporte para crianças, foi bem simples! O segundo passo para uma viagem internacional em países que exigem o visto, é providenciar este documento. Hoje vou falar especificamente do visto para os Estados Unidos.

O primeiro ponto é saber se os pais já possuem o visto, como foi o nosso caso. Existem duas opções para tirar o visto de crianças com até 15 anos e 11 meses:

1 – Fazer tudo sozinha:

Entrar no site do Consulado Americano (CLIQUE AQUI) e preencher um documento DS-160 para a criança. É necessário ter uma noção de inglês, o formulário é um pouco chatinho de preencher, mas nada demais. 

DS - 160 - Start an Application
DS – 160 – Start an Application

Depois de preenchido o DS-160, entrar no site para agendar o visto americano (CLIQUE AQUI) e criar uma nova conta em nome da criança. A partir daí, você deverá pagar a taxa MRV e agendar a entrevista. Atenção para selecionar o CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) mais próximo para você. Fiz o meu na Vila Mariana em São Paulo.

Não é necessário levar a criança na entrevista! Basta um dos pais levar os seguintes documentos:

Passaporte, comprovante de agendamento, a página de confirmação do DS-160  e uma foto 5×5 ou 5×7 em boa qualidade! Atenção para a qualidade e apresentação da foto, é o motivo mais comum de recusa dos vistos infantis. Fui precavida e tirei 2 fotos diferentes, em caso se uma não ser aceita.

Especificações da foto:

  • A fotografia não poderá ter bordas;
  • A fotografia deverá ter a visão completa da face do solicitante. O solicitante não poderá estar olhando para baixo ou para qualquer lado, e a face deverá cobrir 50% da área da foto;
  • Fotografias com visão lateral ou angular não serão aceitas;
  • A face do solicitante deverá medir 3 cm do queixo até o topo da cabeça;
  • De preferência ambas orelhas deverão estar expostas;
  • iluminação correta e simétrica
  • Os cabelos não podem cobrir a testa;
  • A fotografia deverá ser colorida, e deverá ter o fundo branco;

Foi assim que eu fiz o visto do Dudu, tudo por mim, mas para quem não mora em uma cidade com atendimento do Consulado Americano (meu caso), existe uma segunda opção que vale mais à pena e acaba saindo mais barato do que ir pessoalmente (se você contar despesas com passagem, alimentação, transporte e hospedagem). Fazer via despachante. Acabei não fazendo porque não pude esperar o prazo que eles me passaram para entregar o documento (30 dias úteis).

2 – Fazer o visto via Despachante

Essa opção vale para quem não quer se incomodar ou para quem mora em uma cidade afastada de um CASV. O valor de todo o processo (incluindo o pagamento da taxa MRV que custa U$160 aproximadamente R$336) custa em média R$678. A passagem de Floripa para SP de ida e volta já ultrapassa essa diferença de valor, tirando a comodidade  de não precisar ir até lá.

Existem várias empresas especializadas em despachantes consulares, recomendo escolher uma que tenha boas referências e seja de confiança. Só atenção para o prazo de entrega do passaporte com o visto. Me passaram 30 dias úteis, mesmo dizendo que o prazo seria menor eu não quis arriscar e preferi fazer tudo por conta. Como viajamos no próximo mês e eu amo deixar as coisas pra cima do laço, não pude fazer via despachante.

*******

*******

Caso os pais também não tenham visto, é necessário que cada um preencha um DS-160 e o agendamento pode ser feito para todos os membros da família no mesmo horário, e a criança não precisa estar presente!

Espero ter ajudado!

Mês que vem vou colocando dicas de viagem, principalmente da Disney, que é para onde vamos levar o nosso pequeno!

 

 

 

 

 

 

  1. Nos vamos dia 9 e chegamos dia 10 direto em orlando e depois ficamos uns dia em miami tb. Meu filho ta com 1 ano e meio e o seu? Alguma dia para aguentar nos parques com o dia todo com esses pimpolhos?? hehe Seu que é uma viagen mais limitada pq são mt pequenos mas acho que vamos curtir muito. bjosss

  2. Olá Obrigada pelas dicas. Quanto tempo em média eles levam para devolver os passaportes das crianças? Devo levar o meu também? Obrigada

    1. eles me passaram até 15 dias úteis mas em uma semana estava na minha casa, isso que moro em SC e tirei o visto em SP.
      Beijinhos

  3. Olá Bia! Estou tirando o visto da minha bb enquanto estou de licença e gostaria de saber quanto tempo eles dão de validade pois pretendo viajar somente o ano q vem. Vc poderia confirmar p mim? Obrigada
    Camila

  4. Você conseguiu rastrear o pedido de visto do seu bebê antes dele chegar? Eu deixei a documentação do meu bebê há 3 dias e até agora não tem informação sobre o rastreamento.

  5. já temos passaporte eu e meu filho de 11 anos. Eu mesma estou preenchendo o ds160, mas no momento de colocar o contato nos EUA , eu travo. Como vou adicionar contato se comprarei o pacote apenas se o obtiver o visto???Por enquanto não tenho contato nenhum… O q eu coloco ali??? Outra dúvida: a entrega dos documentos no consulado e a entrevista será no mesmo dia??Ou tem que ser obrigatoriamente em outro dia? Muito obrigada.Um abraço.

    1. Oi Erica, eu peguei um endereço qualquer de hotel lá.. hehe! escolhe na cidade que vc vai ficar.
      Sobre a entrevista, já tem o visto e somente um dia para entrega da documentação. eles podem te chamar para uma outra entrevista, mas sinceramente nunca vi isso acontecer.
      Beijinhos

  6. Olá, será que pode me ajudar? Não consigo avançar no endereço residencial (como pode?), não aceita, nem em português, nem em inglês, sabe o que devo fazer?

  7. Boa tarde, estou tirando para meus 2 filhos, preenchi 2 DS 160 e agora devo criar 2 contas para agendar as entrevistas? Nossa, sua página me ajudou e muito, obriada =)

    1. Oi Maiana, isso mesmo, você preenche um DS para cada um e na hora da entrevista cria uma conta para cada membro, porém você consegue agendar todos os membros da família do mesmo horário, tem um campo onde existe essa opção.
      beijos!

  8. Olá, bom dia…Na página de agendamento da entrevista, não coloquei minha filha, menor de idade, como isenção de entrevista e sim como visto comum. De qualquer forma, ela irá comigo. Terei problemas com esta informação? Pois não consegui editar esta informação no formulário e já estou com taxas pagas e agendamento marcado.

    1. Oi Tatiana, essa informação é bem específica e realmente não sei como funciona.
      Aconselho ligar pro atendimento ao solicitante de visto (11)3958-0957 ou (11)39587007 eles responderam todas as minhas dúvidas prontamente.
      Como eles são cheios das frescuras, acho que não custa ir precavida! hehe.
      Beijinhos e boa sorte.

  9. Ola!!! Parabéns pelas dicas!!!

    Estou nos EUA e gostaria que minha filha viesse me visitar, então, deixei a autorização de retirada do passaporte com o pai e outra para que ela viaje com a avo.

    Para retirar o visto, nesse caso, eu teria de estar presente ou apenas o pai e suficiente… Será que eu deveria fazer outra autorização…

    Tenho duvidas… Obrigada!!!

    1. Oi Francisli.. no meu caso somente um dos pais foi suficiente pra tirar o visto, fui sozinha. Já o passaporte tivemos que ir os tres, eu meu marido e o Dudu. beijinhos

  10. Olá Bom dia, Meu nome é Marília e sou mãe de uma adolescente de 13 anos. Eu e minha filha vamos tirar o visto americano. O pai dela reside em outra cidade. Estamos morando atualmente no Rio de Janeiro, só que estamos de mudança, para Manaus. Ela precisa ir antes das aulas começarem. O passaporte esta em andamento. Minha dúvida é: Precisa de algum documento de autorização do pai dela, para apresentar em alguma circustância. Outra Dúvida é. Ela precisa estar presente em alguma etapa de retirada do visto (Entrevista, etc…). Eu posso sozinha fazer tudo sem ela ?

    1. Oi Marilia, tudo bem?
      Pra menores de 16 anos não precisa estar presente na hora da entrevista do visto e basta um dos pais representarem o menor.
      Já para o passaporte é diferente, ambos os pais precisam estar presentes. beijos

  11. Oi, vc levou a certidão de nascimento de seu filho?? na pagina de confirmação de entrevista pede esse documento original, será que precisa?? sou tia da solicitante que tem 9 anos, por isso não tenho a certidão, e com os correios em greve não chegara a tempo da entrevista, ….oque acha?? levo uma cópia??

  12. Bia, você entregou a documentação no CASV né? Você levou o envelope do SEDEX pago? Eles agendam também uma entrevista normal no consulado, isso é de praxe caso necessite, ou a gente tem que ir nos dois lugares mesmo? Em quanto tempo chegou o passaporte dele? Deculpa a quantidade de perguntas! Kkkkk Beijoss

    1. Oi Flavia, não precisei pagar o sedex dessa ultima vez. No meu caso, como meu marido e eu já tínhamos visto não precisou passar pelo consulado. O passaporte chegou em duas semanas e moro em SC.

      Beijos!

  13. Olá Bia! Será que vc saberia me tirar uma dúvida? Estou ajudando um casal de amigos a agendar o visto, mas eles não vão levar o filho deles de 9 anos. Já pagaram os boletos dos 3 e já agendei a entrevista do casal… Preciso agendar a da criança também? Obrigada desde já!!

  14. Caso os pais não possam ir a entrevista, o visto americando para uma criança pode ser feito por alguém que possua uma procuração dos pais com esse objetivo?

    1. Oi Marilene, não sei te responder com precisão.
      Seria melhor buscar a informação direto na fonte, o serviço de atendimento ao solicitante de visto.
      Beijos

  15. Mto legal essas dicas, Bia. Eu quero tirar o visto de meu filho de 12 anos. Ele já tem o passaporte dele. Só tem um porém: eu sou mãe solteira. Tenho meu passaporte, meu visto, que eu já tirei mas eu gostaria de informações para pessoas em minhas condições. Vc pode me ajudar? Desde já eu te agradeço.

  16. Bia, você sabe informar se a criança precisa ir ao CASV para levar as documentações e tirar as digitais? Ou se ela está isenta tanto da entrevista quanto do casv?
    Sabe informar também de idosos precisam ir em algum dos dois, casv ou consulado? Obrigada.

    1. Oi Amanda, a criança não precisa ir nem tirar as digitais no Casv. sobre idosos, infelizmente não tenho certeza da informação, mas acredito que haja isenção de entrevista também. beijos

    1. Oi Aline, conheço a Cia Maritima. Nunca fiz com despachante, mas quando cotei fui super bem atendida e tive boas referências.
      o site é ciamaritima.tur.br

      beijos!

  17. Oi Parabens pelo Blog,

    Sou residente nos EUA, e minha mae de 66 anos que e isenta de entrevista e minha irma com seu filho de 7 anos estao com planos de vim me visitar?
    Minha irma esta com certas duvidas, Entao entao precisa levar os documentos dela e do meu subrinho para o Casv e a entrevista ela precisa levar algum documento dele ou somente dela?

    1. OI Alessandro, sua irmã precisa agendar normalmente a entrevista para seu sobrinho, porém ela vai assinalar que ele é isento de estar presente e ela pode ir representando. No entanto, precisa de toda a documentação da criança. O Casv tem um centro de atendimento telefônico, tirei várias dúvidas por lá.

    1. Ele precisa ter CPF para fazer o visto.
      basta ir a qualquer agencia dos correios com certidão de nascimento e documento do responsável

  18. BOA TARDE! MINHA FILHA TEM 6 ANOS, VOU TIRAR O VISTO DELA, SENDO QUE EU JÁ TENHO O MEU. PREENCHI O FORMULÁRIO E AGORA VOU PAGAR A TAXA PARA PODER AGENDAR A ENTREVISTA NO CASV. MINHA DÚVIDA E O SEGUINTE. PRECISO MESMO CARREGAR A FOTO DELA NA CONFIRMAÇÃO? ELES NÃO ACEITAM SEM? PORQUE QUANDO TIREI O MEU NÃO PRECISOU DA FOTO NA CONFIRMAÇÃO. TAMBÉM EM MOMENTO ALGUM ME PEDIRAM O NUMERO DO CPF DELA. SERÁ NORMAL? MUITOOO OBRIGADO, SUAS DICAS ME AJUDARAM DEMAIS.

    1. Oi Gilcele, eu levei tudo, inclusive a foto.
      O CPF eles so pedem pra fazer o passaporte, no visto também não me pediram.
      beijos

  19. Olá Bia,tudo bom! vou solicitar o meu visto e do meu filho de 8 anos no próximo mês,pretendo levá-lo para conhecer a Disney. vc acha qe temos chances de conseguir o visto? estou bem insegura.

    1. Oi veriane. tudo bom?
      Infelizmente não sei te responder essa pergunta, depende de cada caso, eles observam teu vínculo no país e condições de comprovar renda, um filho certamente é um grande vínculo aqui.. são vários fatores e critérios.

  20. Oi bia gostaria de saber ja tenho entrevista da minha filha de 13 anos,quem vai levar a minha filha è o pai nas duas entrevista,sò com o documento dele ele pode tirar sem o meu

  21. Olá Bia! Eu vou viajar com a minha irmã (ela tem 10 anos e eu, 22) e com nossos tios. Eles já tem visto, mas eu e minha irmã não… Ela vai no CASV comigo, até pra não haver nenhum problema com a foto. Mas como ela não precisa ir no consulado, gostaria de saber: como ela receberá o visto? Devo levar alguma documentação especial para o CASV?
    Obrigada!

  22. Oi Bia !!! Saberia me informar se quando concedem o visto como fica a questão do passaporte pois para criança tem q renovar o visto a cada 2 anos né !? Tipo será q só e válido acompanhando a validade do passaporte ? Minha entrevista e daqui 9 dias com minha bebê!! E a foto para criança será q eles tiram lá no cãsv também se levarmos a criança ? No meu caso ela vai junto ! E estou em dúvida nisso !!

    1. Oi Cris, o tempo do visto do Dudu foi de 10 anos.
      Só o passaporte que vence antes. Aí sempre vai precisar do passaporte com o visto válido + o passaporte com validade vigente.
      Beijos
      Ah, é bom levar duas fotos boas!

  23. Olá, bom dia! A minha dúvida é a seguinte: quero levar meu sobrinho de 4 anos, filho da minha irmã, mas nenhum dos dois tem visto, e só o pequenino que viajaria comigo. Seria possível tirar somente o visto dele? Será que minha irmã conseguiria ir para tirar o visto dele? Não acho essa informação em nenhum site. Obrigada!

    1. Oi Liliane, acredito que não. Somente os responsáveis legais da criança. Imagino que pra isso você precise de uma procuração e que esse processo seja através do juizado de menores, realmente uma questão complexa.. sou apenas uma blogueira que registrou sua experiência, rs..
      boa sorte!

  24. Oi Bia , muito obrigada pelas dicas, tiramos 2 fotinhos da minha pequena, mas por ironia do destino no dia de ir ao CASV meu esposo esqueceu as fotos na mochila no hotel!!..hahaha…e o pessoal do CASV fez a foto dela lá…tivemos muita sorte!!! apenas para compartilhar a experiência!! hehe…agora é montar o roteiro pra ir a disney o visto saiu!! 🙂

  25. Olá Bia,
    Eu vou viajar com uma criança menor para os EUA já tirei o passaporte e agora falta o visto, não sou o pai. Eu estou providenciando tudo no consulado. A pergunta é: Eu não sendo o pai posso levar a criança ( 11 anos ) no CASV para tirar a foto e as digitais ou tem que ser o pai da criança ?

  26. Oi, tenho o visto já há 2 anos, e agora pretendo tirar pra minha irmã (15 anos e 1 mês), já que moramos longe de onde tem consulado, é mais fácil para mim ir sozinha. Você sabe se é preciso que meus pais preencham o ds-160? Nenhum deles possuem visto.. Obrigada

    1. Oi Thais, essa questão mais específica você pode ligar direto no centro de atendimento da sua região.. infelizmente não sei responder.
      bjs

  27. Bia, estou tirando o visto do meu BB de 9 meses (o resto da família já tem)
    Fiz o agendamento no CASV e não encontro aonde fazer o agendamento consular! Esta me parecendo que ele é isento! Eh isso mesmo? Só tenho Q passar c ele pelo CASV?!
    (Estou procurando essa informação na internet e achei seu post!)

    Obrigada!

    Bj

  28. Oi Bia,
    Amei seu Blog. Espero que consiga me ajudar.
    Meu esposo e Alemão sou Brasileira e temos dois filhos ( Gêmeos) de 8 anos estamos querendo ir ao EUA em junho, ja temos passaporte Brasileiro, Vc poderia me informa se com o passaporte dos meus Filhos em Alemão fica mais facil o visto ou não tem diferença????
    Aguardo

  29. Olá, eu tenho visto americano e já fui várias vezes em Boston. Este ano quero ir como minha filha ela tem 4 meses, só que ela não é registada no nome do pai dela, será q consigo tirar p visto para ela? Algum sabe me informa r?

      1. Olá, Bia!

        Quero viajar com meu filho de 11 anos que completará 12 anos em 18/06/2015 aos EUA.
        Preenchi o formulário DS – 160 e após finalizar verifiquei que tinha como incluí-lo ao meu pedido de visto.
        O que faço?
        Tem como vincular meu filho ao meu pedido que está preenchido? Ainda não paguei a taxa. Ou recomeço para incluí-lo?

        Outra coisa, meu passaporte expira em 30 de janeiro, já solicitei um novo agendado para 24/06. Espero pelo novo ou já faço o processo com o velho, já que tenho agenda?

        Grata!

        1. Oi Cris.
          O DS é separado para cada um, mesmo que no visto você reúna o agendamento.
          O visto pode ser no passaporte velho (não vencido) mas recomendo que tente fazer no novo, senão vai ter que anexar e andar sempre com dois passaportes (meu caso). um com o visto e outro com o passaporte válido.

          bjs

  30. Olá Bia, parabéns pelas dicas. Já tenho visto americano B-1/B-2, quero levar meu filho para Orlando, mas sou separado e vamos somente eu e ele. A mão dele não tem visto americano. Sabe me dizer se para obter o visto para ele eu preciso que a mão dele também tenho o visto? Ele tem 8 anos.
    Obrigado

  31. Pretendo tirar meu visto e do meu filho de 16 anos. Pergunto: é necessario a presenca dos pais na entrevista dele?

  32. Olá Bia, acho até que essa pergunta já foi feita aqui, mas como preciso ter a máxima certeza devido a qtde de dias a ficar em SP, vou perguntar… eu e meu marido já temos o visto, agora quero tirar pra nossa filha de 3 anos. Sei que ela não precisa ir, mas mesmo assim temos que ir ao consulado, ou somente 1 dia no CASV mesmo?
    Desde já, obrigada.

    1. Oi Rosana, eu fui no CASV e não fui ao consulado. Mas não tem uma regra, eles podem solicitar uma nova entrevista, o que acho difícil, já que tu e teu marido possuem o visto (mesmo caso nosso).
      Beijo

  33. boa tarde! gostaria de saber s caso eu consiga o visto para o EUA, fica mais fácil pra eu conseguir visto para meus filhos irem a Disney?

  34. Olá Bia, suas informações foram muito úteis. Mas ainda tenho algumas dúvidas, eu e meu marido já temos visto. Agora queremos levar nosso filho de 4anos, mas ele ainda não tem sequer passaporte. Pra preencher o formulário, pagar taxas e solicitar o visto dele eu preciso estar já com o passaporte dele em mãos? Ou posso dar entrada no pedido p passaporte e visto ao mesmo tempo? Outra coisa, quanto tempo em média após dar entrada nos documentos sai o visto? To correndo contra o tempo pq resolvi agora levá-lo a uma viagem daqui a 2 meses!!! Será que da? Obrigada.

  35. gostaria de saber se minha irmã pode levar documentação da minha bebe, pois ela irá tirar o visto dela e iria aproveitar a viagem para ela pegar o visto da minha bebe.
    sabe se pode agendar no mesmo horario? ou tem que ser somente por despachante?
    obrigada, aguardo resposta

Deixe um comentário