As pessoas costumam dizer que envelhecem mais rápido depois que nascem os filhos.

E por que será?

Descobertas, novas experiências e emoções potencializadas a toda hora.

ALEGRIAS, gargalhadas, choro, MEDO, expectativas, frustrações, APRENDIZADO, paixão, AMOR, carinho, impotência, orgulho, REALIZAÇÃO, culpa, saudade…

Eu nunca imaginei que fosse possível sentir tudo isso, de uma forma tão intensa, muitas vezes em um só dia.

Às vezes tenho a sensação de que sempre fui mãe. Esqueço como era a vida sem esse pedaço de gente que, embora não seja nem metade de uma pessoa, consegue ocupar o espaço de uma manada de elefantes.

E me pergunto muitas vezes: O que eu fazia com TANTO tempo livre antes de ser mãe?

Qualquer canto da casa tem um rastro, seja a parede da sala riscada com uma linda obra de arte, as travas nas gavetas da cozinha, os brinquedos que aparecem sempre nos locais mais inusitados..

Ele se faz presente a todo momento. Impossível esquecer dele por um minuto. Ah, e se eu esqueço, pode apostar que tá aprontando! E até pra brigar, muitas vezes eu disfarço o riso. Eu acho tudo lindo! Mãe fica cega de paixão, isso é fato!

Todos os dias eu vou dormir morta, pois eu vivo integralmente duas vidas. Ao mesmo tempo que viver por um filho é a coisa mais natural do mundo, também é a coisa mais trabalhosa do mundo.

Se a gente muitas vezes mal consegue tomar conta da própria vida, imagina de duas? Isso sem falar na família, marido, casa e trabalho… Êta nóis!

E ainda perguntam por que a gente envelhece mais rápido depois dos filhos?

Olha, vou falar de uma forma mais elegante: a gente amadurece, não to me achando véia não! E amadurece porque vive, em tão pouco tempo, experiências que podem levar uma vida inteira para serem sentidas.

Obrigada Dudu, por me proporcionar uma vida inteira de experiências em uma escola de apenas dois aninhos.

Parabéns pelo seu aniversário filho lindo!

945151_491965864208214_253440984_n

PS: Espero que um dia você leia! 🙂

 

 

 

Pin It on Pinterest

Compartilhe!