Já sabemos como o dia do nosso nascimento influencia em várias características da nossa vida! Não vai me dizer que você achou que na maternidade seria diferente?

Cada mãe tem o seu jeitinho único — acontece que algumas características marcantes do nosso signo acabam influenciando também a forma como lidamos com a maternidade!

A forma de se expressar, a relação com o filho, até mesmo a forma como cuida têm relação com a astrologia.

Vem descobrir com a gente como é a mãe de cada signo! 🌟

ÁRIES 

Naturalmente aceleradas e inquietas, conseguem acompanhar muito bem o ritmo dos filhos. Criam laços fortes, baseados na confiança e respeito mútuo, e quase sempre assumem a posição de heroína dos filhos.

As mães arianas não têm dificuldade em compreender que criam seus filhos para o mundo, e mais importante do que censurar suas escolhas, é garantir que eles cresçam com maturidade e capazes de serem independentes. Às vezes acabam sendo um pouco rígidas, mas tudo para que tornem-se pessoas tão forte quanto a própria mãe.

São muito orgulhosas de seus filhos, e não poupam elogios e congratulações. Podem passar a imagem de ariscas, mas a verdade é que as arianas são extremamente amáveis e dependentes das pessoas que amam.

TOURO

Empáticas e amorosas, as mães taurinas são dedicadas àquilo que amam e são o porto seguro de toda a família. Demonstram carinho facilidade através de gestos e cuidados e valorizam muito o tempo que passam junto aos filhos. Pode ser de touro, mas na hora de defender seus filhos, vira uma leoa. 

São práticas e versáteis, e tentam repassar esse valor aos filhos. Muito responsáveis em suas próprias vidas, ao mesmo tempo que sabem exigir esforço dos filhos, o fazem sempre oferecendo total suporte e muito amor; são exigentes, mas igualmente afetuosas.

É o tipo de mãe que também faz o papel de melhor amiga e dialoga com facilidade com os filhos, entendendo seus problemas e buscando soluções práticas, que também ensinam lições.

GÊMEOS

Mães criativas e intelectuais, as geminianas são alegres e transmitem toda essa energia também para a maternidade! Joviais e cabeça aberta, se tornam ótimas mães-amigas com quem os filhos compartilham tudo! 

Liberdade é a palavra-chave em sua vida, então naturalmente é dessa forma que cria seus filhos — mas seu sexto sentido também é implacável, por isso não tente passar dos (poucos) limites de uma geminiana. A fama de frias? É só fama mesmo, porque no fundo elas são super sensíveis! Valorizam muito os momentos que passam com os filhos e se tornam muito carentes longe deles.

Sonhadoras, o otimismo é um dos maiores valores para as mães geminianas e tentam ao máximo passar isso para os filhos. 

CÂNCER

A canceriana já nasceu para ser uma mãezona: extremamente carinhosa, apegada e protetora, é aquela mãe coruja mesmo. A coisa mais importante de sua vida são seus filhos e não hesita em dedicar toda a sua atenção à eles — correndo o risco de ser um pouco grudenta mesmo.

Celebra com eles e sofre com eles, seu maior medo é o dia em que seus filhos vão deixar o ninho. Sabe demonstrar afeto e tranquilidade e deseja passar esses ensinamentos aos seus filhos também. Consegue sim ser firme, mas com grandes doses de ternura inclusas.

É muito participativa em todas as fases da vida dos filhos e possuem um sexto sentido implacável para saber quando não estão se sentindo bem! Superprotetora e mãezona são as palavras que melhor definem.

LEÃO

As mães leoninas são facilmente reconhecíveis pelo amor e esmero na hora de criar seus filhos: são completamente orgulhosas de suas crias, não medem zelo e carinho na hora de prepará-las para o mundo e seu sonho é vê-las conquistando os próprios sonhos!

Não toleram rebeldia e têm punho firme quando necessário, estabelecendo limites e exigindo respeito. Ao mesmo tempo, sua sensibilidade é única e possui muita empatia para reconhecer as dificuldades dos filhos e ajudá-los a lidar com elas.

Leva a vida com leveza, valoriza os momentos de diversão e alegria e quer passar essa visão de mundo para os filhos, garantindo que eles também sempre sejam felizes!

VIRGEM

Perfeccionistas e exigentes, têm muita dificuldade de fazer as coisas com desleixo e levam isso até a maternidade. São mães organizadas e pacientes que normalmente se adaptam bem à rotina da maternidade.

Oferecem sempre o melhor de si para os filhos e família, são sim exigentes, mas é a forma como demonstram que amam e se preocupam. O espírito batalhador e responsável é o que mais querem passar para os seus filhos. 

A rotina é essencial para as virginianas, que não gostam de imprevistos ou surpresas. Ajudam os filhos a organizar as suas próprias vidas e não suportam um quarto bagunçado. 

LIBRA 

A organização tem um papel essencial para as mães librianas, constantemente equilibrando suas necessidades e obrigações para arranjar tempo para os filhos e família! Educadas, ponderadas e sensatas, criam seus filhos com um senso de justiça fortíssimo e transmitem os melhores valores. 

Gosta de tranquilidade e paz, resolve seus problemas sempre com muita racionalidade e calma. Ao mesmo tempo que educa e mostra autoridade, trata os filhos com calma e respeito e isso só fortalece seus laços.

Seu cuidado diário é a forma como dizem o quanto amam e se importam. São abertas ao diálogo, centradas e um exemplo para os filhos.

ESCORPIÃO 

De personalidade forte e percepção implacável, os filhos logo aprendem que é perda de tempo tentar mentir ou desobedecer a mãe escorpiana. Amam profundamente da mesma forma como se zangam com intensidade.

Podem ser um pouco controladoras e rígidas, mas é a forma como encontraram de educar seus filhos e garantir que jamais se percam na vida. Mas ao mesmo tempo que são duras, também viram leoas quando veem alguma injustiça sendo cometida com seus babies.

Dariam a vida pelos filhos sem hesitar! Por isso, às vezes perdem a mão na hora do cuidado e ficam um pouco mandonas, mas é sempre pensando no melhor para eles.

SAGITÁRIO

“Ela tem um jeito único mesmo” é o que todos falam da mãe de sagitário! Divertida, sempre de cabeça erguida com seu espírito jovial e aventureiro, ninguém sabe explicar direito a mãe sagitariana. 

Morre de orgulho dos filhos e é super apegada, mas sabe desde sempre que os está criando pro mundo, por isso trata a liberdade como uma forma de ensinar. Deseja que eles puxem o seu jeito sempre otimista e cheio de energia. 

Sincera, parece mais amiga do que mãe! É com quem os filhos sempre compartilham seus problemas e angústias e onde acham seu porto seguro. Espontaneidade é o que as define!

CAPRICÓRNIO 

Constantes como são, não é surpresa que as características das capricornianas se mantenham fortes durante a maternidade. Podem ter dificuldade para se adaptar à rotina inicial, mas quando se acostumam, a praticidade e responsabilidade que carregam as tornam mães competentes e esforçadas

Podem ser um pouco rígidas ao impor limites e exigirem o máximo dos seus filhos, mas é tudo porque se preocupam demais com eles. Sonham em vê-los tendo sucesso em suas vidas e tornando-se ótimas pessoas. 

Nada no mundo importa mais do que se esforçar para garantir o bom e o melhor aos seus filhos. Morrem de orgulho deles. E quem disse que a mãe capricorniana é fria, nunca viu o laço de amor e confiança que elas são capazes de criar com seus babies.

AQUÁRIO 

Não só na vida, mas também na maternidade, as aquarianas estão sempre ligadas no 220. O costume com o agito e a criatividade sempre a mil são suas aliadas na hora de acompanhar o ritmo acelerado da maternidade. 

Divertidas e compreensivas. Mais do que mães, as aquarianas são também melhores amigas de seus filhos! Querem ensiná-los a serem autênticos e destemidos como elas, por isso têm facilidade em respeitar seus espaços. São mães sem preconceito e de mente aberta. 

Não são muito adeptas às regras ou preocupadas com o senso comum. As mães de aquário costumam ter seu um jeito próprio e não seguir os modelos tradicionais de educação, respeitando a individualidade de seus filhos. Palpites do que devem ou não fazer são a gota d’água! 

PEIXES 

Sensitivas e atentas, as mães têm um sexto sentido forte: sabem sempre quando os filhos estão aprontando algo, ou se não estão bem. Essas mães criam conexões fortes e honestas com seus babies, sempre na base da confiança e empatia, por isso é fácil para elas compreender o lado dos seus filhos.

Não raramente acabam sendo super protetoras (mas não têm problema em admitir isso) e se doam por inteiro para os filhos. Carinhosas e amáveis, sentem um pouco de dificuldade em dizer “não” e impor limites (mas quando fazem, sabe que é para o bem).

Gostam de estimular a imaginação dos filhos, e não têm qualquer preconceito na hora de incentivá-los a seguir seus sonhos. Esperam criar para o mundo pessoas educadas, talentosas e principalmente felizes

Conta para a gente nos comentários qual é o seu signo 🤩

Pin It on Pinterest

Compartilhe!