Talvez algumas de vocês já sabem, mas eu sou mega vaidosa e adoro descobrir produtos de beleza, achados e novidades. Vou começar a dar mais dicas por aqui, ok? Porém dicas de uma mera mortal interessada. To bem longe de ser guru ou qualquer coisa do tipo.. hehe. Espero que não se importem que eu mude um pouco a prosa de vez em quando, até porque é saudável (e necessário) dar uma escapada de assuntos maternos e falar das futilidades da vida! Quem não gosta?

Fui convidada pela equipe do Fina Mulher pra conhecer e testar as unhas acrílicas, ou de porcelana. Depois da minha gravidez as coitadas nunca mais foram as mesmas, enfraqueceram e vivem quebrando. 

Eu não tinha a mínima ideia de como era. A imagem que eu tinha era daqueles unhões enormes estilo das americanas, o que me causa um certo pavor. Além de não achar bonito, é impossível ter unhas assim com filho pequeno! Quando a Lu – minha manicure – disse que dava pra fazer do comprimento que eu quisesse, comecei a me interessar.

A principal vantagem é a durabilidade do esmalte. Pela ausência da oleosidade das unhas, ele dura quase que sempre, não descasca de jeito nenhum e o brilho fica. Ah, e ele (o esmalte) seca em 1/4 do tempo do que nas unhas convencionais.. é incrível! E por último, não arranha! É muito engraçado, por mais que esteja comprida, o material é diferente e não arranha.

Sem falar no motivo que me fez testar: unhas bonitas, fortes e duradouras.

Vejam o passo a passo:

Unhas-porcelana-antes unhas-porcelana-passo1

unhas-porcelana-passo2unhas-porcelana-passo3

Pelo molde você escolhe o comprimento. Como eu queria o mais natural possível, escolhi na primeira linha.

unhas-porcelana-passo4

Uma misturinha é feita com um pó e um gel, e a unha de porcelana é aplicada e esculpida em cima da nossa unha natural (em todo o comprimento), por isso o resultado é tão real, não dá mesmo pra notar que é postiça.

unhas-porcelana-passo5 unhas-porcelana-passo6

O gel finalizador serve para dar o brilho e proteger, mantendo a cor natural mesmo com o uso de esmaltes coloridos.

unhas-porcelana-resultado

O procedimento todo é demoradinho, dura quase 3 horas. As unhas podem ficar por até 3 meses e a manutenção precisa ser feita entre cada 15 e 20 dias.

Minha opinião: recomendo pra quem tem as unhas fracas e quebradiças e não consegue deixar crescer, também pra quem quer durabilidade do esmalte. É realmente incrível o quanto não descasca. Pras comedoras de cantos (EU!) e roedoras, é uma maravilha!

É um trabalho artístico mesmo. Cada unha é esculpida de acordo com a sua forma. Eu gostei bastante do resultado!

A quem interessar, as unhas de porcelana estão com preço especial durante o mês de abril, lá no Fina Mulher. De 189 por 159.

Gostaram?

Beijinhos,

Bia.

POST PATROCINADO

 

Pin It on Pinterest

Compartilhe!