Mais um da saga Disney!

Alimentação na Disney

Quando o Dudu tinha dois anos eu fiquei pirada com a questão da alimentação, levei papinha na mala, fazia marmitinha, sem falar no stress que aquela preocupação toda me gerou.

Agora, com 4 anos, dei uma bela desencanada: férias são férias!

Aliás eu já falei sobre a melhor idade para criança ir à Disney.

Eu e Tiago comemos de tudo um pouco, muitos restaurantes estilo americano mesmo – Dennys, Perkings, Cheesecake Factory, Outback e toda essa porcariada, sem falar, claro, nos fastfoods Mc Donalds e afins.

Mas o Dudu não curtiu muito essa vibe junk (graças a Deus), na verdade até a gente encheu o saco!

Dois restaurantes brasileiros salvaram a nossa vida!

Camilas e Gilsons: Comida maravilhosa, feijão delícia, farofinha e carne boa. Os dois nota MIL!

Pra quem vai com criança é indispensável, muitas vezes levávamos só o Dudu pra comer e a gente ia pra outro lugar. O valor por pessoa era algo em torno de 15 a 20 dólares.

IMG_7747

Nós no T-Rex

Em Downtown Disney fomos ao T-Rex, foram quase 2 horas de espera entre chegar e comer, mas o restaurante é super legal e as crianças amam – ou morrem de medo dos dinossauros, não foi o caso do Dudu, ufa!

Compramos bastante comida pra fazer no hotel, escolhi um quarto com cozinha completa justamente pra poder cozinhar e evitar tanta porcaria, mas quase sempre dava preguiça de cozinhar.

Mas rolou um macarrãozinho a bolonhesa, burritos, e… me julguem: um miojão pro Dudu.

Nos parques da Disney há muitas barraquinhas de frutas de todo tipo. Dudu come bastante fruta, então foi muito bom ter a opção lá dentro.

Pode levar comida pros parques, muitas famílias optam pelas suas marmitinhas, o que eu acho super válido no caso de restrições alimentares e dos pequenos (dos menores ainda, no caso), ou de quem é uma mega mãe super empenhada, o que não é meu caso.

A comida dos parques, em si, era ruim. Existem vários tipos: hamburger, pratos com carnes e acompanhamentos, pizza, massas..

Mas achei tudo com gosto de miojo-tempero-pronto-condimentos-sazon. Assim como 90% de todo resto que comi por lá.

Maravilha do mundo. Oreo Cheesecake. Segunda maravilha: Chocolate quente da Godiva.

Maravilha do mundo. Oreo Cheesecake. Segunda maravilha: Chocolate quente da Godiva.

Fomos em um sushi muito bom, chama MoonFish Grill, comemos uma variedade de peças – que me perdoem não lembro o nome – e valeu super!

Hospedagem na Disney

Ficamos hospedados no Sheraton Vistana Villages, uma espécie de condomínio com sistema de hotel, uma mega estrutura externa com 4 piscinas grandes, 2 academias, sala de jogos, bares, quadras, restaurante, etc.

Achei que o serviço e a qualidade do restaurante deixou a desejar, e um funcionário insistente ligava pra gente todos-os-santos-dias oferecendo um “café da manhã” de 90 minutos e um bônus de 100 dólares pra gente ouvir uma tal palestra.

Pra quem não sabe, eles queriam nos vender uma cota de Time Sharing dos hotéis da rede, falei pro Tiago que iria pelos “cenzinho” e negaria na cara de pau – tempos de crise, ne?.. Mas ele me proibiu hahaha.

Mesmo demonstrando desinteresse – tive até que ser ríspida, o coitado continuou nos ligando – e nos acordando – até quase o final da estadia.

Fora isso, gostei!

Essa nossa viagem foi super light, a gente tava sem roteiro, fazia o que tava afim na hora que a gente queria..

Sem obrigações e horários de acordar (tá, poderia ter sido melhor se o INFILIZ não tivesse nos acordado quase todos os dias, sem que a gente solicitasse). Nos últimos dias despluguei o telefone, e ficamos em paz!

Beijoca!!

PS: Prometo intercalar os assuntos do blog pra não ficar na mesmice.. vou dar um tempo de Disney hehe.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!