No mundo de hoje, cada vez mais estamos conseguindo repensar e rejeitar conceitos antigos e ultrapassados: todo mundo já sabe que gravidez não tem nada a ver com reclusão, que ser mãe não significa se colocar em último lugar sempre ou que roupas para maternidade não precisam ser descartáveis e antiquadas!

A maternidade traz muitas mudanças para as nossas vidas, desde o emocional até o físico, e tá tudo bem se sentir um pouco perdida, confusa… É um mundo novo que você terá de conhecer e enfrentar! 

E não é novidade que grandes mudanças passem a influenciar até nas nossas escolhas e estilos, então nada mais justo do que na maternidade também seja assim, né? Adequar-se ao novo ritmo, às novas vontades, tudo influencia em como você se comporta e até na sua forma de vestir. 

Não precisa se assustar se no começo ficar difícil de manter a autoestima elevada, ou ter os mesmos cuidados que você tinha antes de ter uma vidinha que depende de você. Faz tudo parte de um grande processo de autoconhecimento e descobertas! 

Então reunimos algumas dicas para ajudar a passar por esse momento tão complicado, descobrir como reinventar a si mesma e o seu guarda-roupa! ❤

Pergunte-se quem você é! 

Pode parecer uma dica boba, mas quantas vezes você já parou para se perguntar o que você realmente valoriza na hora de se vestir ou se expressar? 

Passar por uma grande mudança em nossas vidas pode deixar tudo de cabeça para baixo, e às vezes na correria do dia a dia, sequer temos tempo para olhar para nós mesmas e pensar: o que somos e o que deixamos de ser?

A parte importante é saber que maternidade não é sinônimo de limitação! Não tenha medo de mostrar quem você realmente é e se vestir da forma que te faz se sentir bem. Não existe essa de “parecer uma mãe”, uma mãe é apenas uma mulher que tem filhos, e elas podem se vestir da forma que quiserem! 

O conforto é importante… Mas se sentir bem também! 

É essencial priorizar o conforto e a praticidade nessa fase que nos exige tanto, seja com peças que vão te acompanhar durante toda a gestação, modelos pensados para atender suas necessidades ou peças que você pode usar também para facilitar a amamentação! 

Mas uma coisa pouco falada (acho que nos acostumamos a pensar nas mães só em último lugar) é que cuidar da sua autoestima também é importantíssimo! 

Busque roupas que respeitem suas necessidades ao mesmo tempo que rejeitem essa ideia estereotipada de descartável ou antiquada: não tenha medo de buscar peças modernas, com personalidade e que sigam tendências (desde que também facilitem sua vida!).

A Agora Sou Mãe nasceu do desejo de unir essas duas realidades: a da mãe que preza pelo estilo e se sentir bem, mas não dispensa todo o conforto e praticidade que é essencial nessa fase da vida! A Izabela elogia: “Eu acho incrível como a ASM consegue trazer para o mundo das mães looks bonitos, confortáveis e de excelente qualidade”.

Aposte em peças-chave!

Izadora K. dá a dica: “Gosto de optar por peças básicas e coringas, que me permitem transitar pelos mais diversos estilos e ocasiões”.

Montar seu próprio armário cápsula apostando em peças básicas e fáceis de combinar é uma forma de conseguir adequar suas roupas atuais à gestação sem gastar fortunas!

Para compor um armário com uma quantidade menor de peças, mas que atendem bem às suas necessidades, sejam versáteis e combinam entre si é importante fazer uma lista das peças que você já tem e analisar bem suas próximas compras: peças básicas, de cores e modelos atemporais são um must have, enquanto modelos que te permitam aproveitar roupas que você já tem (como jardineiras e vestidos para compor sobre blusas) são uma oportunidade ótima de montar diversos looks sem gastar muito! 

É possível adaptar suas roupas atuais! 

Já existem no mercado diversas peças que te ajudam a usar uma calça jeans durante toda a gestação ou tranformar uma blusa de frio que você gosta muito em uma roupa para amamentar! 

O Kit S.O.S., por exemplo, é uma mão na roda: um extensor de jeans que fica escondidinho e te salva de precisar comprar um guarda-roupa inteiramente novo! Enquanto usar a Regata 2 em 1 por baixo de outras peças permite que você erga elas e amamente super fácil! E o melhor: nada fica com cara de “adaptado” 😉

O mais importante de tudo é ter em mente que o “estilo ideal” é aquele que respeita as suas necessidade e te faz se sentir bem e segura ❤

E você, já achou seu estilo? Conta para gente como foi a experiência nos comentários! 

Pin It on Pinterest

Compartilhe!