A entrevistada de hoje é uma amiga virtual que tem um filho quase da mesma idade que o meu, então posso dizer que temos muito em comum. Exceto pelo fato de ela estar grávida e eu não (pelo menos até aonde eu sei, hehe!).

A Mah tem o blog Vida de Gestante e Mãe, inclusive hoje está anunciando o sexo do baby a caminho! corre lá!

mahevitor

Nome Completo: Mariana Sotero Bonnás

Nome do filhos e idade: Vítor 2 anos dia 17 de outubro (não sei o dia que vc vai postar… hehehe)/ nenê de 3 meses e meio na barriga

Gravidez Planejada? Como foi a primeira e como está sendo agora? A do Vítor foi mais ou menos planejada, esta foi super e está sendo ótima! Tive alguns sustos no começo, mas agora está tudo bem!

Como é sua rotina e da sua família? Pode resumir um dia seu pra gente? Acordamos em torno de 8h, ficamos brincando, vendo TV. Fico mais dedicada ao Vítor. A tarde ele vai para a escola e é quando em dedico ao trabalho. Ele chega as 17:30 da escola, geralmente come e dorme. Deixo que ele durma até o pai chegar, em torno de 18:30. Ele toma banho e ficamos brincando até umas 22h quando ele dorme até o dia seguinte.

Qual o melhor programa em família para as horas vagas? Ir ao clube! A gente adora e ele mais ainda!

Como é o seu trabalho e como concilia carreira e maternidade? Meu trabalho é com o blog, então trabalho em casa mesmo. Depois que ele foi para a escola ficou mais fácil, porque consigo conciliar bem a hora de brincar e a hora de trabalhar.

Como funciona a divisão das tarefas na sua casa? Conta com alguma ajuda ou encara tudo sozinha? Eu tinha uma faxineira 2 vzs por semana, mas agora estou sem ninguém. Meu marido sempre ajuda bastante. Ele é mais organizado que eu, então sempre mantém a casa arrumada, me ajuda com a louça e com a limpeza do chão. Eu fico com a parte de lavar e passar as roupas e com os banheiros.

Toda mãe tem um momento de fuga, em que quer achar o botão OFF de qualquer jeito.. Qual o seu? Para onde costuma ir e o que faz? Eu ainda não encontrei esse lugar! Hehehe Geralmente minha fuga é na hora do banho, que é o momento mais meu do dia! Mesmo com o Vítor na escola, fico focada no trabalho e acabo esquecendo de fazer minhas coisas. Preciso urgente encontrar este equilibrio.

O que você mais inveja (no bom sentido) na vida de quem não tem filhos? A liberdade de fazer o que quer, na hora que quiser. Sinto falta de ter tempo para mim, da época em que decidia as coisas em cima da hora, sem programação. Com filho você sempre tem que pensar onde vai, se dará tempo, o que precisa levar, mil coisas…

O que as pessoas que não tem filhos mais invejariam em você? Eu acredito que o que elas mais invejam é desse amor tão cúmplice entre pais e filhos. Mesmo quem não quer ter, será que nunca se pegou olhando uma cena de amor entre eles e não quis ter um momento daqueles também?

Quais são os seus principais cuidados de beleza? Malha, faz dieta? Como eu disse lá em cima, estou muito em falta comigo mesma. Mal consigo fazer as unhas! O que me preocupo mais e geralmente – geralmente – está em dia, são minhas sobrancelhas, porque de resto… Agora com a gestação tenho passado hidratantes no corpo e cuidado do rosto para não encher de espinhas…

E produtos de beleza? Algum milagroso pra dividir com a gente? Tenho gostado muito do resultado do kit da timewise da Mary Kay para o rosto. Ele pode ser usado por gestantes e deu bastante diferença na minha pele, que estava sempre cheia de espinhas e agora quase não aparece.

Comprou algum produto (ou produtos) no enxoval que se arrependeu? E o que você comprou que não abriria mão e amou? Vale de tudo, do fútil ao útil! Luvinhas foram bem inúteis, nem no hospital eu usei, mas Vítor nasceu no calorão… Muito útil foi a babá eletrônica.

E pra manter a chama do casamento acesa depois dos filhos? Tem algum segredo que pode revelar pra gente? Ainda não descobri esse fórmula! Hehehe Mas o que segurou o meu casamento logo depois da chegada do Vítor foi o diálogo bem aberto que tenho com meu marido. Sempre falei o que eu estava sentindo (e principalmente o que não estava) e ele também. Assim tivemos uma compreensão dos sentimentos um do outro e conseguimos vencer essa fase tão complicada.

De médica e louca toda mãe tem um pouco? Sempre!

Lembra de algum mito sobre maternidade que te contaram e que não deu certo? Mito? Não sei se é mito, mas o que eu falo muito é que ninguém me falou que era tão difícil. Todo mundo só falava o lado lindo de ser mãe e foi um choque quando me deparei com as dificuldades (que não são poucas).

Complete à vontade, sem dó nem piedade!

É uma grávida muito emotiva!

Depois que virei mãe, eu nunca mais me preocupei comigo mesma (até deveria!)

Nunca me avisaram que seria tão intenso e tão difícil!

Sinto-me culpada quando perco a paciência!

Perco a cabeça quando preciso repetir mil vezes a mesma coisa e ele continua a me testar…

Amo muito quando sinto o cheiro dele, o beijo, o abraço. Quando posso vê-lo dormir, tomar banho e principalmente quando sorri.

Mãe vive ocupada, mesmo assim não abro mão de um banho calmo e tranquilo.

Antes de ser mãe eu tinha tempo de sobra agora eu estou sempre correndo para terminar o dia com a sensação de missão cumprida.

Minha maior dificuldade é conseguir arrumar um tempo para mim como mulher.

Meu maior defeito, como mãe é ser preguiçosa e não levá-lo tanto para passear quanto eu gostaria.

Minha maior qualidade, como mãe é ser paciente, mesmo às vezes ela me faltando.

Ser mãe é a melhor parte de mim!

E aí? Gostaram? Mah sempre esbanjando sinceridade e simplicidade. É isso o que eu mais gosto nela, sem frescuras e firulas, fala tudo o que tem que ser dito.

Ainda bem que não sou só eu que perco a cabeça quando o Dudu fica me testando e eu ali repetindo igual doida! Ô fase.. desistir jamais. hehe.

Ser mãe também é a melhor parte de mim, com certeza!

Beijinhos e uma ótima semana pra gente!

Blog da Mah: vidadegestanteemae.com.br e Instagram @vidadegestanteemae

Bia

Pin It on Pinterest

Compartilhe!