A entrevistada de hoje é Damylla Damiani, mãe da Bárbara, grávida da Manuela e consultora de estilo da marca Damyller! 

Damylla2 Damylla

Nome Completo: Damylla Minatto Damiani

Nome da filha e idade: Bárbara Damiani de Faria, 2 anos e 1 mês e grávida da Manuela.

Profissão: consultora de estilo Damyller 

Gravidez Planejada? Como foi (está sendo)? A primeira gravidez, da Bárbara foi planejada e foi uma fase maravilhosa, curtimos muito! Já essa gravidez de agora (da Manuela) veio um pouco antes do que prevíamos, ano que vem, mas estamos muitooo felizes e está sendo maravilhoso explicar e ensinar à Bárbara que ela ganhará uma irmãzinha. Inclusive foi ela quem escolheu o nome Manuela.

Como é sua rotina e da sua família? Pode resumir um dia seu pra gente? Minha rotina é e sempre foi bem corrida. Depois que se tem filhos, temos que deixar várias coisas de lado e eleger certas prioridades.

Minha rotina antes da Bárbara nascer era mais “rotina” mesmo. Depois que ela chegou mudei um pouco meus horários e agora com a chegada da “Manu” para o ano que vem, pretendo mudar mais coisas… Hoje meu dia-a-dia se resume a acordar, fazer drenagem linfática já de manhã cedinho, depois ir pro trabalho, onde fico até às 17 horas. Quando saio, pego a Barbara na escola e depois casa, onde ficamos juntas até ela dormir. Nesse tempo brincamos, ela me conta como foi na escola, o que fez, etc… uma fofa! 2x por semana faço personal no final de tarde, pois com a gravidez não quero descuidar, e caminho mais 3x na semana 40 minutos em ritmo moderado. 

Qual o melhor programa em família para as horas vagas? Curtir cada minuto ao lado da nossa pequena. Ela esta em uma fase maravilhosa de descobertas, onde tudo é lindo! Ela é super inteligente, falante, interage muito com a gente. Uma delicia! 

Como é o seu trabalho e como concilia carreira e maternidade? Aqui na empresa é tudo sempre muito corrido, quando vejo já é hora de ir embora. Como passo o dia aqui, não vou pra casa almoçar, quando chego tento dedicar ao máximo meu tempo para estar com a Bárbara. Ou brincando, ou lendo livros, mimando, enfim….é um tempo nosso!!

Como funciona a divisão das tarefas na sua casa? Conta com alguma ajuda ou encara tudo sozinha? E o pai.. qual o papel dele? Tenho uma secretária que é nota 1000, um amor de pessoa! Ela cuida da casa e da Barbara, já que à tarde ela estuda… O papel do marido/ pai é o banho, isso é com ele e ele faz da melhor forma possível! Sem contar que ela adora ver tv na companhia dele, comer balinhas…..coisas de pai e filha.

O que te tira do sério? Já fui muito estressada com bagunça. Sempre fui extremamente organizada, minha casa, antes de ter a Barbara era impecável, tudo no lugar, organizado. Depois que ela chegou, tive que abrir mão dessa mania e hoje vejo que dá pra organizar de uma maneira que fique bom pra nós duas rsrsrsr. 

Toda mãe tem um momento de fuga, em que quer achar o botão OFF de qualquer jeito.. Qual o seu? Para onde costuma ir e o que faz? Meu momento de fuga é quando estou malhando na academia ou caminhando! Eu ADORO me exercitar. Uma vez achava um saco, um compromisso….de uns anos pra cá, incorporei a minha rotina, assim como é comer, dormir, e vivo muito melhor! Me faz um bem danado e me ajuda a organizar a cabeça, as idéias….me faz relaxar! 

O que você mais inveja (no bom sentido) na vida de quem não tem filhos? A disponibilidade para fazer tudo a qualquer hora rsrsrs! De não ter que se prender a alguém tão dependente. A minha vida antes da Bárbara era só pra mim e agora é pra ela…. mas sou muito mais feliz hoje!! 

O que as pessoas que não tem filhos mais invejariam em você? O desconhecido amor de quando se é mãe. Um amor que só sabemos quando vivemos, que é impossível explicar!!!!! 

Quais são os seus principais cuidados de beleza? Malha, faz dieta? Como já falei, tenho acompanhamento de personal na academia 2x por semana (agora grávida, tive que diminuir um pouco o ritmo), não abro mão das minhas caminhadas diárias também… além de arejar, elas me deixam relaxada! Quanto a alimentação, tento me cuidar, mas não sou neurótica…. já abri mão de muitas coisas que adorava e que hoje não sinto a menor falta…. Hoje considero que tenho uma alimentação super saudável e muita qualidade de vida.

E produtos de beleza? Algum milagroso pra dividir com a gente? Gosto de produtos de beleza mas não sou viciada de comprar tudo… Agora na gravidez, vários cremes não posso usar… Não abro mão do filtro solar (uso o branquinho e um com cor), pó com proteção solar, rímel e blush de leve. Gosto dessa aparência saudável…. não sou de maquiagens fortes. No corpo abuso dos cremes de hidratação, principalmente na barriga e seios, para evitar as temidas estrias.

Comprou algum produto (ou produtos) no enxoval que se arrependeu? E o que você comprou que não abriria mão e amou? Vale de tudo, do fútil ao útil! Adorei a tal da babá eletrônica rsrsrs usei e uso até hoje. Desde o dia que voltamos do hospital, a Barbara já foi pro quarto dela e a babá ajudou muito, pois ficava dando aquela espiadinha a toda hora. O que me arrependo que me precipitei e comprei, foi a ordenhadeira elétrica…. como quase não tive leite, amamentei muito pouco e a maquina foi um investimento que não usei nada!! 

E pra manter a chama do casamento acesa depois dos filhos? Tem algum segredo que pode revelar pra gente? Muita paciência, pois a vida, principalmente da mãe muda 1000%!

De médica e louca toda mãe tem um pouco? Sim! Antes de ser mãe não acreditava muito nessas coisas, mas depois que a Bárbara chegou, vi que quando quero, viro uma leoa mesmo! 

Qual foi a coisa mais absurda que já te falaram sobre maternidade? E quando estava grávida, o que mais te irritava? Os milhares de conselhos….cada coisa que meu deus!

Como mãe, qual o seu maior medo? De nesse mundo doido de hoje em dia, não dar a educação certa, os limites ideais. Sou coração mole, mas na hora que tiver que apertar, sei que será necessário. Quero que minhas filhas cresçam, com o mesmo exemplo que tive dos meus pais: respeito, amor, família… 

 Complete à vontade, sem dó nem piedade!

Foi (é) uma grávida muito… na primeira gestação, ansiosa! Na segunda estou me cuidando muito, não quero mais sofrer tanto pra perder os quilos extras!

Depois que virei mãe, eu nunca mais tive uma noite inteira de sono!

Nunca me avisaram que minha vida mudaria pra sempre e que nunca mais iria dormir tranquila… fico pensando nas meninas crescendo, nas preocupações…

Sinto-me culpada quando às vezes pego o celular e fico pendurada no instagram, ao invés de dar atenção a ela.

Perco a cabeça quando ouço barbaridades sobre maus tratos em crianças!

Amo muito quando ela me dá aquele beijo apertado e aquele abraço gostoso, bem espontâneo; 

Mãe vive ocupada, mesmo assim não abro mão de me cuidar e estar bem.

Ant
es de ser mãe eu
vivia pra mim agora eu vivo em função dela!

Minha maior dificuldade é quando tenho que viajar….a despedida e a distancia é sempre motivo de dor.

Meu maior defeito, como mãe, é querer que ela não fique suja, sempre cuidado das roupas…. 

Minha maior qualidade, como mãe, é {…} 

Ser mãe é a chance mais maravilhosa que Deus nos deu, de conhecer o amor de verdade!

Adorei as respostas e conhecer mais um pouquinho da Damylla! Babo nas fotos do instagram dela, sempre saudável, linda e lógico estilosa! Um dia eu chego lá.. haha.

Beijinhos!

 

Pin It on Pinterest

Compartilhe!