Quem não se emociona com a hora do chá de bebê?

É um momento super especial de alegria e comemoração, mas também de muita correria. Planejar a lista de convidados, lembrancinhas, o look que você vai usar (opa, nisso a gente consegue ajudar também!), decoração…

Ufa! Não admira que você não consiga pensar em outra coisa, né?

Mas o nosso lema é facilitar a vida das mães! Para te dar uma folga no meio de tantas coisas, reunimos uma série de dicas de decorações. O melhor de tudo: super baratas e acessíveis!

Confira abaixo as nossas dicas para fazer um chá de bebê simples e inesquecível! 

Aposte sem medo no Minimalismo

A gente sabe que “simples” não é sinônimo de “sem graça” (e se ainda não ficou claro, essas dicas vão provar!).

O estilo de decoração tem que ser totalmente do seu gosto, desde opções mais extravagantes e coloridas ao mais básico e chique, não tem erro! 

A gente só quer lembrar para as mães perdidas no meio de tantas opções que o minimalismo está na moda, assim como a reciclagem e o consumo consciente! 

Às vezes o menos é mais. Decorações simples, feitas com carinho e sustentabilidade são um diferencial super moderno, por isso, pode ir com tudo!

Faça-você-mesma

Calma calma calmaa!! Eu já sei que você vai dizer “eu não sou boa nessas coisas”, mas pera lá! 

Às vezes a gente se assusta com uma foto da decoração e pensa “ok, eu não consigo fazer isso!”, mas não deixe se enganar pela beleza, todas as dicas reunidas são sim super fáceis de reproduzir! 

Às vezes é só um raminho de planta adicionado, um lacinho bem feito ou um caixote de pallet de aparência rústica que dão toda uma aparência super incrível!

O segredo é fazer tudo com calma e carinho! E abuse das referências, o pinterest é um lugar ótimo para procurar ideias que você pode reproduzir sem dificuldade!


Faça-você-mesmo nem sempre é difícil! Fonte: pinterest.com

Mesa de Doces

Uma das atrações principais de qualquer evento, rsrs

Para fazer uma mesa de doce que chame atenção e fique lindas nas fotos, não precisa exagerar na comida, mas sim no bom gosto!

Usar os doces como a própria decoração é ótimo! Donuts e cupcakes, por exemplo, são opções gostosas e que servem de decoração por si só! 

Saquinhos para colocar balas ou pipocas também ficam super bonitos e são fáceis de fazer! Às vezes até uma opção mais simples como um saco de papel, com a decoração certa, fica totalmente único.

Cantinho do Baby

Não dá para deixar de fora o motivo da festa, né?

Coisinhas relacionadas ao bebê sempre chamam atenção. Pode ser algo super simples de fazer, como um bolo de fraldas. Decorar com brinquedos e toalhinhas também fica lindo!

Imagens do ultrassom fazem bastante sucesso! 

E ainda, caixinhas empilhadas com o nome do bebê são super fáceis de fazer, também com material bem simples e acessível!


Caixotes de Pallet

Tem coisa mais despojada e moderna do que pallets? 

São uma opção ótima para usar como decoração ou complemento! Flores e plantas dão uma cara ainda mais bonita ao conjunto.

O melhor é que eles funcionam tanto pintados (o melhor é que até falhas na pintura deixam uma cara despojada e proposital, rs) quanto com as cores naturais, tudo varia de acordo com o tema da decoração! 

Decoração de natureza

Se você percebeu, todas as ideias de decoração que selecionamos têm um toquinho de natureza! 

Desde plantas, galhos secos, flores ou até um simples raminho (como na imagem abaixo) dão um toque completamente diferente, super moderno e chique! 

Quem disse que para ficar bonito precisa custar caro? 

Um raminho de planta já muda tudo! Fonte: pinterest.com

E aí, gostou das dicas? Achou elas úteis? 

Comente abaixo se usou alguma dica, ou até mesmo se tem uma só sua, vamos adorar saber! ❤

Pin It on Pinterest

Compartilhe!