O que vem na sua mente ao imaginar um ensaio de gestante?

Pensa por um instante.

Essa imagem varia muito de pessoa pra pessoa. Existe um universo visual muito amplo, com milhões de referências e possibilidades diferentes, influenciadas por todos os lados.

Por isso, quando se diz “fotografia da gestação”, pode ser uma foto subaquática, com mil flashes, um nu artístico ou um ensaio urbano. E tudo isso – independente do que soa pra você – pode ser bem ou mal executado.  Para completar, a boa ou má execução depende do seu parâmetro e ponto de vista.

Por isso é importante, ao decidir fazer as suas fotos, alinhar a sua expectativa com o profissional! Isso vai te levar ao sucesso e a um bom investimento financeiro.

Não vá atrás de preço e sim de identificação. Afinal, as fotos vão sempre te lembrar desse momento tão único na sua vida!

Existem mil tipos de profissionais hoje, espalhados pelo mundo, com suas criatividades pulsando: eu tenho certeza de que você encontrará algum que te agrade e esteja dentro das suas possibilidades.

Minha dica é: confira antes o portfólio, o estilo de edição e como aquela pessoa se apresenta. Isso vai minimizar as chances de uma escolha errada.

Por exemplo: eu trabalho com um estilo de fotos lifestyle. Isso significa: sem produções, sem flashes e normalmente os ensaios acontecem na casa das famílias. Quando alguém me procura, eu faço questão de explicar que é assim que eu trabalho. Muitas desistem da contratação na hora e outras se apaixonam.

Eu faço assim porque acredito que faz sentido se recordar do seu lar, seu lugar mais íntimo, no momento em que está esperando o seu filho, parte da sua família. 

Fica mais autoral o resultado quando criamos em casa, porque ali tem a sua história. Várias pessoas conseguirão acessar uma locação externa…mas já pensou que ao seu espaço privado, mais ninguém tem acesso? É exclusivo.

Outra coisa bacana pra se atentar é o período ideal da gestação no ensaio de fotos. Muita gente fica em dúvida por muitos meses, e quando decide fazer, a barriga já está imensa, as pernas mais inchadas e o rosto também. O momento ideal pra realização é entre 28 a 32 semanas, variando de mulher pra mulher.

Espero que essas dicas te ajudem e que você tenha um registro lindo da sua gravidez!

Conheça a fotógrafa Valéria Vieira e acompanhe seus trabalhos pelo instagram @valeriavieirafoto!

Pin It on Pinterest

Compartilhe!