De um grão de açúcar a um bolo de casamento. De uma semente de papoula a uma melancia. Acompanhar a evolução do tamanho do bebê na barriga é uma das partes mais fascinantes da gestação.

E para levar esse encantamento vida afora, uma boa é registrar em fotos  o crescimento acelerado (vai por mim, se você não fizer, vai desejar ter feito).

Para registros bem criativos, uma ideia super bacana é usar tattoos temporárias na barriga – em breve vamos lançar três opções de tatuagens: semana a semana, de letras, para você escrever o nome do seu bebê ou o que mais desejar, e também uma cartela com frases divertidas. Aguarde!

Enquanto isso você pode garimpar aqui seu look ideal para as fotos!

Para as fotos, você pode investir em um fotógrafo para fazer o acompanhamento mês a mês, mas também pode se aventurar em registros caseiros usando o espelho, o timmer do celular ou pedindo uma força para alguém clicar. A fotógrafa Paula Carpi, especialista em registrar lindamente gestantes, partos e mães e suas crias, compartilhou conosco dicas preciosas para arrasar. 

Ah, não deixe de baixar os apps que vão atualizando semana a semana o tamanho do bebê comparado-o a frutas, animas ou guloseimas e descrevendo a evolução morfológica de cada etapa – além de interessante é muito divertido!  

Dicas de expert: 

1 – Onde fazer

Paredes com textura ou papel de parede são uma ótima pedida, assim como parede branca ou janela também são uma boa escolha. Além disso escolha um local iluminado e espaçoso.

Parede branca, luz boa e vestido básico Agora Sou Mãe. Jasmine Reis. Foto Babuska Fotografia

2 – Qual luz escolher

Não use a luz do teto, a luz de cima faz sombra nos olhos e não fica legal.

Usando a luz da janela existem duas possibilidades bacanas.

Pose na janela e Vestido Sabrina off white

A luz lateral vai ressaltar as formas da barriga ou seja se posicione em uma parede ao lado de onde está a janela.

E o contra luz, que vai propiciar aquele fundo estourado ou seja se posicione na frente da janela e se usar o celular coloque o dedo para escolher a luz da imagem em cima da gravidinha.

Foto reprodução

Se a parede que você escolheu fica longe da janela, e você vai criar uma luz, posicione um abajur na altura dos olhos da pessoa (que seja mais forte que a luz do teto) na diagonal, a 45 graus da pessoa.

3 – O que usar

Escolha uma roupa que vai te caber do início ao fim da gestação: lingerie, biquíni ou tops são sempre certeiros.

Biquínis são sempre certeiros. Confira opções Agora sou Mãe

Você pode usar um kimono, casaquinho aberto, camisa, saída de praia ou até um penhoir para compor o look.

Amanda Sasso. Foto Paula Carpi

Se você quer algo mais coberto, um vestido flexível que fique bem justinho também é uma boa opção.

Lisos e básicos: branco, preto e jeans são meus favoritos. Se for usar jeans escolha aquele mais flexível e use com botão e zíper abertos se for necessário no fim da gestação.

Aposte nos lisos, como o vestido Nina
Amanda Sasso. Foto Paula Carpi

Rendas também sempre dão um charme nas imagens (confira aqui nossas opções!) e, se você gosta de ousar, nu também sempre fica lindo.

Foto Paula Carpi

Para trazer diversão a imagem também pode usar o teste de gravidez na primeira imagem, segurar uma lousinha com a informação das semanas da barriga, ou com o nome do bebê quando escolher. 

Foto Paula Carpi
Foto Paula Carpi

4 – Poses

De pé, de lado para a câmera, fique na pontinha do pé mais próximo da câmera, assim vai dar um jogo de cintura bem lindo na imagem. Posicione a mão na barriga, ou uma em cima e outra embaixo, ou as duas na barriga ou uma delas na lombar com as pontinhas do dedo apontando o chão. 

Foto Paula Carpi

Você pode mudar de posição de uma imagem para a outra, dá uma graça na montagem final.

O olhar pode ser para a câmera, para a barriga, lateralizado, olhos fechados, risada ou mais sério. Faça como se sentir a vontade e sempre tenha opções.

Sentada com pernas de índio ou deitada com a barriga pra cima também fica legal. Na deitada faça uma força para a lombar desencostar do chão, deixa as curvas do corpo mais ressaltadas. 

Foto Paula Carpi

5 – Chame a família para participar

Papai e outros filhos sempre deixam a foto ainda mais especial. E continuar a montagem pós nascimento do bebê também é uma lembrança sem igual, quando ele for bem pequenino, dá para posicioná-lo bem em cima da barriga e depois ir brincando com a interação de vocês. 

Chame a família para participar. Foto Paula Carpi

Foto Paula Carpi

Agora que você já tem todas as melhores dicas, dá uma olhada nas nossas opções de looks e arrase!

Pin It on Pinterest

Compartilhe!