Coragem. Tive que ter pra mostrar pra vocês meu cantinho de trabalho em casa!

O carrinho de bebê (praticamente aposentado) e os entulhos estão decorando lindamente meu home office. É tudo tendência, gente! Pode acreditar! 😛

Quando compramos o apartamento esse quarto já estava montado. Provavelmente eu não o faria assim.

Como o meu escritório da loja vai se mudar pra São Paulo (e o nosso centro de distribuição por consequência…Vem aí novidades e frete baratéx pro Brasil!), resolvi dar um bom trato no home office, já que vou passar muito mais tempo nele!

O que eu menos gosto nele é a cor. Eu gosto de preto, mas acho que tá muito carregado. Prefiro clean pra trabalhar, móveis brancos, etc.

Na foto não dá pra ver, mas tem um armário que também é preto, acho um pretume excessivo, hehe.

Mas os móveis estão bem novinhos e conservados, seria rasgar dinheiro fazer um novo, e como não tá sobrando pra isso, resolvi fazer umas pesquisas pra deixar mais com a minha cara.

Um bom artifício pra dar esse efeito é incluir itens brancos na decoração, como caixas, posters, um futon, espelho e trocar a cadeira por algo mais clean.

Ainda assim, acho que vai precisar de um ponto de cor. Pensei em pintar uma parede, ou colocar um papel legal, pra quebrar a caretice.

Home-Office-Transformacao

Como não tenho quarto de visitas, esse cômodo precisa ter a capacidade de acomodar um ser humano em caso de necessidade.

Tem espaço pra uma cama de solteiro no canto direito, mas a minha ideia é fazer um sofá estilo futon, de mais ou menos 1x1m, com duas ou mais almofadonas servindo de base e várias outras pra decorar, dando alegrada, além de ser uma cama de visitas.

Encontrei no Pinterest muitas referências legais e que servem exatamente pra minha necessidade.

Olha como as caixas brancas clareiam os nichos pretos. Exatamente o que eu preciso fazer naquele canto esquerdo. Além de tirar essa cara de bagunça!

Inspirações para decorar seu cantinho home office

 

caixas-brancas-nichos

Outra ideia que eu gosto, são os posters com frases motivadoras pra trabalhar. Sei que pode estar meio ultrapassado pra algumas pessoas, mas tô nem aí pra moda, a casa é minha ué!

Um dia desses entrei numa loja porque eu queria um aparador amarelo.

A vendedora me disse que não tinha porque amarelo não estava mais na moda, não era tendência, que azul estava em alta e eu deveria investir nessa cor.

Jesus amado, escravos da moda até em casa? Preguiça disso, né? hehe!posters-motivacionais

E por fim, algumas inspirações que eu busquei e amei muito! Como vocês podem ver, nem tudo eu vou conseguir replicar no meu cantinho, já que não vou alterar a marcenaria.

Mas acho que dá pra brincar bastante, com peças de decoração e uma boa dose de criatividade! Ah, e flores (verdadeiras ou falsas mesmo!).

pra-inspirar-homeofficeGostou do post?

Logo que ficar pronto eu faço um com o antes x depois mostrando pra vocês. Tô super empolgada com a ideia! Adoro fazer o milagre de mais com menos!

Beijão e até a próxima!

Bia

PS: percebeu como eu to me puxando nas montagens? Minha “antice” em editar fotos está sendo vencida pela força de vontade.. haha. Não tá nem perto de profissa, mas pra uma semianalfabetagráficadigital té que ficou bão. #agorasouesforçada

 

 

Pin It on Pinterest

Compartilhe!