Vou contar todos os detalhes sobre a nossa opção de hospedagem. Optamos pelo aluguel de apartamento.

Alugamos um em Kissimee – cidade vizinha de Orlando que fica super perto da Disney (5 – 10 minutos de carro, depende do trânsito).

Procurei em muitos sites e minha necessidade era algo que acomodasse perfeitamente 5 pessoas e uma criança (meia pessoa que ocupa espaço de 10.

Não queria nada megalomaníaco nem com escadas.

Como moramos em apartamento a última coisa que precisava era me preocupar com tombos na escadaria. A solução então foi um apartamento.

Minha experiência com aluguel de apartamento em Orlando

O local é super confortável, com 3 suítes amplas o suficiente em um condomínio ótimo! Nada ultra sofisticado, mas tudo bem harmonioso.

Conheci por duas amigas o site AirBnb, uma rede de aluguel de casas e apartamentos para turistas do mundo inteiro.

Qualquer um pode se cadastrar e é integrado com o Facebook. Só tive coragem de alugar porque elas já viajaram antes e deu tudo certo, os preços são infinitamente menores, muitas vezes você aluga direto do proprietário.

Sobre a segurança do site, achei muito ótima. Você faz o pagamento no ato da reserva (pode ser cartão ou paypal), ele fica na conta do AirBnb e o locador só recebe depois que você faz o check in.

Isso dificulta os possíveis golpistas que possam aparecer.

Super importante ler todos os Reviews do imóvel e do proprietário (qualificações e opiniões de quem já se hospedou no local!). Escolhi um imóvel que tinha quase 30 qualificações positivas.

A casa é totalmente kids friendly! Tem carrinho de bebê (daquele baratinho que todo mundo usa aqui, não usei porque trouxe o meu do Brasil), as quinas da mesa da sala são arredondadas, a sacada é fechada com tela.

Tem até pratinho, colher infantil e baldinhos de areia. É totalmente equipada com louças e panelas, lençóis, toalhas de banho e de piscina, máquina de lavar e secar, dois secadores de cabelo (salvadores da pátria!), som, BluRay e DVD, TV em todos os quartos, AC central, WiFi, etc.

O condomínio é completo, piscina, parquinho, quadras de tênis, gift shop, academia, lan house, cinema.

Só usamos a piscina e o parquinho, a academia deixei pra fazer no Brasil, e vou precisar muito depois da comilança, é incrível como brota celulite em tão pouco tempo! Haha.

Pra entrar eles fornecem uma senha na porta, você digita e pronto. Não precisa de nenhuma burocracia ou sequer contato com o proprietário.

Ponto negativo

Alguns pontos do apê estavam empoeirados, como as persianas e embaixo de alguns móveis.

Mas como já morei aqui nos EUA eu sei que a faxina não é exatamente o forte deles, adoram dar aquela tapeada com o aspirador! Haha.

Já os lençóis e toalhas todos cheirosinhos e super limpos. Vou falar com o proprietário sobre essa questão da poeira e acredito que eles vão melhorar nas próximas vezes, pois são super atenciosos.

Voltaria com certeza.

Como eu disse, o apartamento não tem nenhuma frescura, mas é bem confortável, tamanho bom para até 6 adultos e pelo preço que pagamos vale muito a pena!

Saiu por aproximadamente R$220 (reaaais) a diária, em alta temporada. Mais barato que isso só acampando!

Pra quem interessou, está o link.

Beijinhos!

Bia

Pin It on Pinterest

Compartilhe!