Parece tarefa impossível amamentar nos dias frios e se manter quentinha, mas acredite: não é e eu posso provar!

Infelizmente boa parte das opções da roupas que temos no armário não são nada práticas para esse momento da vida. Quantas vezes me vi tendo que levantar a blusa deixando a barriga de fora exposta ao gelo do inverno do sul do Brasil para amamentar a Teresa. Nas madrugadas, a situação fica ainda mais dramática: levantar da cama quentinha tendo que procurar alguma manta pra jogar nas costas e não congelar. 

Para ajudar lactantes (eita turma que merece todos os mimos!), fizemos uma seleção de peças mais quentinhas e outras mais leves que podem te acompanhar em todas as estações. É gestante? Vai por mim e coloca algumas no seu enxoval!

1 – Moletom Canguru 

Eu amo essa peça. Uso muito para amamentar e acho super estilosa. É quentinha (às vezes até durmo com ele, #confesso) e o zíper para abertura fica invisível. Ela faz conjunto com uma calça linda também (vendida separadamente). 

Moletom Canguru: você vai querer morar nele!
Look prontinho sem pensar muito em conjunto com a calça


2 – Vestido babado Ju Jabour 

Super charmoso, o vestido com babado na barra acompanha aqueles momentos especiais da maternidade. Tem abertura frontal então facilita a amamentação, além de modelagem ampla e comprimento midi, bem elegante. Idealizado pela estilista Juliana Jabour, o vestido faz bonito nos   dias frios, acompanhado de bota e meias.

Midi romântico e charmoso!

3 – Vestido com capuz estilo moletom 

Vestido estilo moletom,, mega confortável e de toque gostoso, com mangas longas e capuz. O diferencial da peça fica por conta do zíper invisível no busto para abrir e amamentar com facilidade. Nos dias gelados, fica lindo também com uma legging preta básica.


4 – Vestido Fernanda 

O pretinho básico que vai da gestação à amamentação. O Fernanda tem sobreposição frontal para amamentar e segue uma modelagem mais soltinha, estilo camisetão. 

Pretinho básico e fofo!

5 – Vestido moletinho 

Com abotoamento frontal, a modelagem dele é levemente ajustada e o comprimento longo, assim como as mangas. O tecido é super gostoso e flexível então pode te acompanhar da gestação ao pós-parto. Pode ser usado no verão ou no inverno, com composições com meia-calça e bota, por exemplo. 

6 – Blusa moletinho

Super estilosa, a blusa moletinho tem zíper discreto no recorte frontal. Bem versátil, tem potencial para virar seu uniforme na amamentação! Ah, e as cores são linda e podem fazer conjunto com as calças de mesmo tom (vendidas separadamente).

Estilo e tons lindos nas blusas em moletinho
A peça também faz conjunto com a calça

7 – Blusa Mirela 

A blusa Mirela também em moletinho é perfeita para amamentar sem expor a pele. Com transpasse frontal e mangas longas, ela tem um tecido de toque macio e confortável, de caimento leve. Minimalista e versátil para gravidez e pós-parto!

Básica e minimalista

8 – Blusa maxi cruzada 

Blusa de manga longa com transpasse amplo e decote em V, a blusa maxi cruzada é feita em tricot de malha, o que deixa a peça versátil para diferentes temperaturas.

Companheira de gestação e amamentação
O drapeado frontal deixa a peça elegante

9 – Blusa gola boba 

Tem decote amplo e duplo, no estilo gola boba, e para amamentar basta mover a gola para baixo. Ela não deforma e desce com facilidade. Praticidade e conforto.

Em viscose com elastano, a blusa estica e não deforma

10 – Blusa Cross

Pensada especialmente para amamentação, a blusa Cross tem uma sobreposição frontal cruzada, que dá acesso à regatinha embutida, para amamentar de maneira muito prática. Feita em malha viscolycra macia, com o toque gostoso, é ótima para ser usada tanto na gestação quanto no pós-parto e o tom areia fica muito elegante.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!