Se antes dos filhos nascerem nossos critérios para a escolha do restaurante giravam em torno da gastronomia, depois que os pequenos chegam nas nossas vidas, o que nos atrai são outros predicados. Ambiente preparado para receber crianças, espaço kids friendly, jardim, recreação e brinquedos, por exemplo, fazem os olhos dos pais e filhos brilharem.

Aqui selecionamos seis opções que aliam diversão para eles e boa gastronomia para os pais na capital paulista. Conhece outras dicas na cidade de São Paulo? Manda para nós!

>> Confira aqui: os Os CURINGAS da Maternidade! Aquele look super comfy e prático para a sua rotina.

Restaurante Capim Santo do Museu da Casa Brasileira 

Restaurante delicioso da chef Morena Leite fica dentro do Museu da Casa Brasileira, em meio à muita natureza. O jardim com gramado é perfeito para deixar os pequenos soltos, correndo e brincando. A comida é saudável, gostosa e bem variada (por enquanto bufê ainda não retornou, então o sistema é à la carte). Aos finais de semana tem menu especial de café da manhã. 

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano. Tel 3032-22-77. De terça a domingo, das 10h às 18h. Mais infos aqui

Bananeira

No Morumbi, o Bananeira tem um playground super bacana de madeira com  ponte suspensa, escorregador e “teia de cordas” sobre um jardim de bananeiras. Há ainda um lounge interno com material de desenho e pintura e livros infantis. Aos finais de semana e feriados uma monitora desenvolve atividades como oficinas de recreação e pintura.

Bananeira Morumbi

Rua Marechal Hastimphilo de Moura, 419, Portal do Morumbi. Tel.: 3542-4630 ou 3502-4635 ou 98974-5781. Terça a sexta, das 12h às 15h e das 18h às 23h; sábado, das 12h às 23h e das 19h às 23h ; domingo e feriados, das 12h às 17h. Mais infos aqui

Praça São Lourenço 

Super amplo, o endereço na Vila Olímpia, tem vários ambientes: área ao ar livre debaixo de árvores com um lago de carpas, casa na árvore, salão interno e andar superior com varanda e espaço kids, que inclui monitores para entretenimento das crianças. De dia, o sistema é de bufê, à noite o clima muda e o espaço fica super romântico, com serviço à la carte. 

De terça a sexta, do meio-dia às 15h e das 18:00 às 23h, sábado do meio-dia às 23h. Domingos e feriados, do meio-dia às 17h. Mais infos aqui

Zillis Bar Lounge 

Na Avenida Ibirapuera, dentro do complexo do Hotel Bourbon Convention Ibirapuera, o Zillis conta com um espaço kids em uma ampla área de 200 m², brinquedos e infláveis para todas as idades, recreação infantil com equipe de monitores que promovem gincanas, pintura facial e outras brincadeiras. O cardápio é super variado, com bufê, opções orientais e feijoada aos sábados.

Av. Ibirapuera, 2927, Moema. De segunda a sexta: das 07h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 07h às 22h. Mais infos aqui

Pizzaria Camelo, unidades do Morumbi e Moema 

As unidades do Morumbi e Moema de uma das pizzarias mais tradicionais de SP tem brinquedos educativos, jogos e videogames entre as atividades disponíveis para as crianças. O espaço kids é gratuito e conta com monitores. 

Foto: saopauloparacriancas.com.br

Moema: Av. Aratãs, 794. Fone: 5096-0176, Moema, e Rua Marechal Hastinphilo Moura, 73, Morumbi. Fone: 3747-4450. De dom. a qui., das 18h às 24h e sextas e sábados, das 18h à 1h. Mais infos aqui.

Foto: saopauloparacriancas.com.br


Terra Quintal

Ao ar livre e entre árvores, o restaurante no bairro do Brooklin oferece espaço kids e recreação com diversas atividades, como oficinas, gincanas e artesanato. A comida é caseira e saudável e aos final de semana tem bufê livre de café da manhã, samba e feijoada. 

Rua Texas, 605, Brooklin, São Paulo. Fone 11 991640879. Mais infos aqui 

Pin It on Pinterest

Compartilhe!