Baseada em uma história real (e infelizmente mais frequente do que gostaríamos), Maid é uma minissérie da Netflix que conta a história de Alex , uma mãe de 25 anos que deixa o marido de quem sofre abuso psicológico em busca de uma vida melhor para ela e a filha Maddy, de 2 anos. Nesse caminho, a série mostra as inúmeros obstáculos pessoais e sociais que as mulheres nessa situação enfrentam. Para Alex, a alternativa é um trabalho de faxineira, daí o nome da série.

Os traumas da própria infância violenta, a profunda desigualdade da nossa sociedade e a burocracia e a dificuldade de se recolocar no mercado ou obter ajuda do governo para recomeçar são alguns dos temas da série, que também tem ótimas atuações, como a Margaret Qualley (Alex) e de Andie MacDowell (Paula), mãe e filha na ficção e na vida real.

A história é adaptada do livro Maid: Hard Work, Low Pay and a Mother’s Will to Survive (Superação: Trabalho Duro, Salário Baixo e o Dever de Uma Mão Solo, no Brasil), autobiografia escrita por Stephanie Land que figurou entre os best-sellers do New York Times.

Sao 10 episódios angustiantes e por vezes frustrantes, mas também emocionantes demais. É impossível não se conectar e se reconhecer na força de Alex, especialmente sendo mãe.

Precisamos falar sobre Maid!

Nos conta se você assistiu e o que achou?

Pin It on Pinterest

Compartilhe!