Com o natal se aproximando, começa a corrida pela busca de enfeites e decorações temáticas pra embelezar nossa casa e entrar no espírito natalino.

Árvore, meias, guirlandas, presépio, etc.. O que realmente simbolizam esses enfeites? Sinceramente, eu não sabia algumas respostas!

Hoje resolvi pesquisar a origem e o significado da guirlanda, e claro mostrar uma boa seleção delas pra vocês!

A Guirlanda de Natal é um símbolo que representa sorte, normalmente é pendurada na porta e é vista como um convite para o espírito natalino entrar em casa.

Como é uma tradição milenar, existem outros significados curiosos para esse enfeite.

Acredita-se que a guirlanda também possa representar a coroa usada por Cristo ao ser crucificado, onde as folhas representam os espinhos e os frutos vermelhos gotas de sangue.

Povos antigos que habitavam regiões de frio intenso guardavam folhas e as mantinham como símbolo de preservação da vida durante o inverno gelado.

Faziam em forma de círculo pois representava o movimento solar, esperando um novo ciclo onde novas folhas viriam. Também era considerada um símbolo de sorte.

> Confira aqui: os Os CURINGAS da Maternidade! Aquele look super comfy e prático para a sua rotina.

Confira ideias de guirlandas de Natal

guirlandas1

guirlandas2

Fotos: Google e Pinterest

Feita de laços, botões, fuxico, papel ou até mesmo de balas, sem falar nas tradicionais, aí tem inspiração sobrando pra decorar a nossa porta!

Fonte texto: NY Times

Pin It on Pinterest

Compartilhe!